- PUBLICIDADE -

Guardas municipais participam de curso de pilotagem

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

curso pilotagem

Durante toda a quarta-feira (19) guardas municipais participaram de um curso gratuito de aperfeiçoamento de técnicas de pilotagem de moto, que foi oferecido pela Promenac Motos e ministrado pelo instrutor de pilotagem, Olyntho Dovicche Rodrigues. Ao todo, 16 guardas participam do curso, sendo que a maioria deles atua em rondas de apoio com motocicletas.

“Na prática percebemos que a falta de técnica correta de pilotagem faz toda a diferença para um motociclista, por isso, há tempos a Honda já vem desenvolvendo esta ação para os motociclistas de instituições de segurança, pois todos estão sujeitos a acidentes”, ressaltou o instrutor.

Conforme o profissional, do município de Barra Velha a Bombinhas, somente a empresa que ele representa, emplaca cerca de 800 motos por mês. “A maioria dos acidentes envolvendo motocicletas acontece em cruzamentos e principalmente por falta de atenção e respeito à sinalização de trânsito por parte dos condutores”, destacou.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Balneário Camboriú, Nilson Probst, o curso é mais uma maneira de aperfeiçoamento para os Guardas Municipais. “O que queremos é que nossos colaboradores tenham uma melhor condição de atender a comunidade”, enfatizou Probst, ressaltando que os agentes de trânsito também participarão do curso.

No dia 26 de outubro, a segunda turma de guardas participará do curso, que tem entre os temas abordados a manutenção das motocicletas, postura do condutor, técnicas avançadas de frenagem e segurança em condições adversas como chuva, estrada de barro e pedras, além da aula prática e da troca de conhecimentos entre os guardas e os instrutores.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.