• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guardas municipais participam de curso de pilotagem

curso pilotagem

Durante toda a quarta-feira (19) guardas municipais participaram de um curso gratuito de aperfeiçoamento de técnicas de pilotagem de moto, que foi oferecido pela Promenac Motos e ministrado pelo instrutor de pilotagem, Olyntho Dovicche Rodrigues. Ao todo, 16 guardas participam do curso, sendo que a maioria deles atua em rondas de apoio com motocicletas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Na prática percebemos que a falta de técnica correta de pilotagem faz toda a diferença para um motociclista, por isso, há tempos a Honda já vem desenvolvendo esta ação para os motociclistas de instituições de segurança, pois todos estão sujeitos a acidentes”, ressaltou o instrutor.

Conforme o profissional, do município de Barra Velha a Bombinhas, somente a empresa que ele representa, emplaca cerca de 800 motos por mês. “A maioria dos acidentes envolvendo motocicletas acontece em cruzamentos e principalmente por falta de atenção e respeito à sinalização de trânsito por parte dos condutores”, destacou.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Balneário Camboriú, Nilson Probst, o curso é mais uma maneira de aperfeiçoamento para os Guardas Municipais. “O que queremos é que nossos colaboradores tenham uma melhor condição de atender a comunidade”, enfatizou Probst, ressaltando que os agentes de trânsito também participarão do curso.

No dia 26 de outubro, a segunda turma de guardas participará do curso, que tem entre os temas abordados a manutenção das motocicletas, postura do condutor, técnicas avançadas de frenagem e segurança em condições adversas como chuva, estrada de barro e pedras, além da aula prática e da troca de conhecimentos entre os guardas e os instrutores.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuardas municipais participam de curso de pilotagem
PUBLICIDADE

Últimas notícias