• O portal de notícias de Balneário Camboriú

GMs participam de ato simbólico do desarmamento infantil

gms

Buscando aproximar as crianças da segurança e com objetivo de orientá-las sobre os perigos de uma arma, guardas municipais estiveram no Núcleo de Educação Infantil Carrossel, conversando com os alunos sobre o Dia Mundial do Desarmamento Infantil, comemorado no dia 18 de outubro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Indo de sala em sala, conversando com mais de 200 alunos, o secretário de Segurança Nilson Probst e os guardas aproveitaram para falar também sobre a atuação da Guarda Municipal. “É importante que as crianças sejam incentivadas desde cedo a buscar um convívio com segurança, tendo a consciência de que brinquedos que remetem a violência só trazem malefícios”, ressaltou Probst.

Conforme a diretora do núcleo, Lídia Radke, neste mês de outubro todos os professores desenvolveram atividades, trabalhando os valores de forma a orientar as os alunos sobre armas de brinquedo, além de terem sido enviadas cartas aos pais solicitando apoio, com isso, as crianças foram estimuladas a levá-las para a escola, para que em um ato simbólico, fossem quebradas. “As orientações são dadas o ano inteiro, mas em alusão a esta data reforçamos a orientação sobre o assunto”, disse.

Lídia avalia como positiva a ação do desarmamento infantil e ressalta que a escola ainda continua a receber armas de brinquedos para que sejam destruídas. “O que sentimos é que os pais estão conscientes, tanto que quando estivemos nas salas muitos alunos disseram que não tinham, pois seus pais não compram esse tipo de brinquedo”, comentou.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGMs participam de ato simbólico do desarmamento infantil
PUBLICIDADE

Últimas notícias