• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Concluída primeira fase do projeto de monitoramento por imagens

camerasOs sinais das 50 câmeras de monitoramento da Polícia Militar já estão sendo transmitidos pela rede de fibra óptica própria da Prefeitura de Balneário Camboriú, primeira parte do projeto de monitoramento por imagens, orçado em R$ 6,3 milhões.

“Os investimentos em tecnologia estão sendo feitos para somar aos trabalhos realizados pela Guarda Municipal, objetivando dar maior segurança à nossa cidade”, ressaltou o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito explica que o projeto consiste na instalação de 400 câmeras e na instalação de sistema para leitura automática de placas, baseado na tecnologia Optical Caracter Recognication (OCR), em todas as entradas e saídas da cidade, com a transmissão dos dados para uma moderna central de monitoramento através da rede de fibra óptica própria.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Nilson Probst, a primeira fase executada interligou as câmeras da Polícia Militar, o que possibilitou o fim dos contratos entre a Prefeitura e empresas de telefonia, o que já reflete numa economia de mais de R$ 500 mil por ano para o Município. “Depois da criação da Guarda Municipal, este é o maior projeto para o setor da segurança pública municipal. Até o final do ano estarão concluídos também a central de monitoramento e o sistema OCR”, ressaltou Probst.

Rede
A rede de fibra óptica irá interligar todos os órgãos públicos municipais e também proporcionará maior economia, pois poderá ser também utilizada para telefonia e acesso a internet. Neste projeto a sua utilização está voltada totalmente ao setor de segurança, porém sua existência irá permitir em um segundo momento, a disponibilização do acesso a internet.

1 COMENTÁRIO

  1. Tomara que funcione mesmo o monitoramento! Não tô nem aí pra ser pego tirando tatoca do nariz, contando de que haja mais segurança para todos nós em BC. Gostei do sistema de leitura das placas, o problema é o que vai ter de vagabundo adulterando placa pra fugir ou passar pelas entradas e saídas da cidade não vai ser pouca coisa #oremos

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaConcluída primeira fase do projeto de monitoramento por imagens
PUBLICIDADE

Últimas notícias