- PUBLICIDADE -

Concluída primeira fase do projeto de monitoramento por imagens

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

camerasOs sinais das 50 câmeras de monitoramento da Polícia Militar já estão sendo transmitidos pela rede de fibra óptica própria da Prefeitura de Balneário Camboriú, primeira parte do projeto de monitoramento por imagens, orçado em R$ 6,3 milhões.

“Os investimentos em tecnologia estão sendo feitos para somar aos trabalhos realizados pela Guarda Municipal, objetivando dar maior segurança à nossa cidade”, ressaltou o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito.

O prefeito explica que o projeto consiste na instalação de 400 câmeras e na instalação de sistema para leitura automática de placas, baseado na tecnologia Optical Caracter Recognication (OCR), em todas as entradas e saídas da cidade, com a transmissão dos dados para uma moderna central de monitoramento através da rede de fibra óptica própria.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Nilson Probst, a primeira fase executada interligou as câmeras da Polícia Militar, o que possibilitou o fim dos contratos entre a Prefeitura e empresas de telefonia, o que já reflete numa economia de mais de R$ 500 mil por ano para o Município. “Depois da criação da Guarda Municipal, este é o maior projeto para o setor da segurança pública municipal. Até o final do ano estarão concluídos também a central de monitoramento e o sistema OCR”, ressaltou Probst.

Rede
A rede de fibra óptica irá interligar todos os órgãos públicos municipais e também proporcionará maior economia, pois poderá ser também utilizada para telefonia e acesso a internet. Neste projeto a sua utilização está voltada totalmente ao setor de segurança, porém sua existência irá permitir em um segundo momento, a disponibilização do acesso a internet.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.