• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito recebe guardas municipais em seu gabinete

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, juntamente com o vice-prefeito Cláudio Dalvesco, recebeu nesta segunda-feira (19), em seu gabinete, 30 Guardas Municipais para um café da manhã. Sendo que os outros 30 guardas da corporação serão recebidos na manhã de quarta-feira (21).

gm

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na ocasião, o prefeito aproveitou para fazer um balanço dos cinco meses de atuação dos guardas nas ruas de Balneário Camboriú e para ouvi-los. “A instituição da Guarda Municipal está crescendo com muita força. Estamos quebrando preconceitos e enfrentando desafios diários com muita responsabilidade, mostrando que estão bem preparados”, ressaltou o prefeito.

Piriquito disse estar satisfeito com o desempenho da Guarda Municipal, destacando que a cidade não é mais a mesma desde o início de suas atividades. “Os resultados mostram que estamos no caminho certo, tanto que recebemos um respaldo positivo da comunidade, que vem nos procurando e solicitando que ampliemos os trabalhos”, comentou.

Segundo o prefeito, não é fácil criar uma instituição nos moldes como a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, no entanto, a consolidação do respeito que está sendo adquirido deve ser destacada com orgulho. “Acompanhamos de perto o trabalho de vocês e estamos sempre à disposição de todos”, salientou.

O secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Nilson Probst, lembrou que o modelo do formato de criação da GM de Balneário Camboriú foi referência no XXI Congresso Nacional das Guardas Municipais, que aconteceu em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, destacando que recentemente a GM de São José esteve no município buscando informações a respeito do assunto.

Participaram ainda da reunião o diretor geral da Segurança, Maurício Chedid, o diretor da Guarda Municipal, Adélcio Bernardino, o diretor administrativo, Paulo Auri Seabra e a corregedora da GM, Jade Martins.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPrefeito recebe guardas municipais em seu gabinete
PUBLICIDADE

Últimas notícias