- PUBLICIDADE -

PMs participam de instrução de pilotagem de motocicletas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

11092 Instr BC1Policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) participaram durante toda essa quinta-feira, 22, de um treinamento de segurança e técnicas de pilotagem de motocicletas.

Oferecida pela Honda, através da Promenac, concessionária da marca na região, a instrução foi ministrada pelo instrutor de pilotagem da Honda, Olynto Dovicchi Rodrigues. Dois funcionários da concessionária também auxiliaram o trabalho. O treinamento foi realizado em dois períodos, sendo pela manhã uma aula teórica e na parte da tarde a aula prática. Entre os temas abordados estão: manutenção das moticicletas, postura do condutor, técnicas avançadas de frenagem e segurança em condições adversas como chuva, estrada de barro e pedras e possibilitou uma troca de conhecimentos entre os policiais e os instrutores.

Onze policiais militares participaram do encontro, que foi realizado na sede do 12º Batalhão. Entre eles, os policiais da guarnição das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º BPM. Segundo os próprios policiais que participaram da instrução, tudo o que foi abordado durante o treinamento será empregado no dia a dia do serviço policial. A maioria deles já tinham muitos anos de prática e experiência com motocicletas, porém não possuíam a habilidade e a técnica repassada pelo instrutor.

O policiamento com motocicletas é hoje uma ferramenta muito utilizada pelas Polícias Militares em cidades movimentadas, como é o caso de Balneário Camboriú. Por oferecer agilidade no deslocamento, as motocicletas permitem o atendimento mais rápido das ocorrências.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.