- PUBLICIDADE -

Itajaí em estado de alerta

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

2011 08 30 05 18 deb77ea70e
Bombeiros tentam remover bloco de rocha que ameaça deslizar no morro do Parque do Atalaia

Nesta madrugada, por volta das 3h30 o nível do Rio Itajaí-Açu em Itajaí atingiu 1,90 metros e o Rio Itajaí-Mirim 2,22 metros durante a preamar. Por este motivo, a Defesa Civil declarou estado de alerta. Neste momento, a maré está baixando e a correnteza é muito forte. A próxima maré alta será às 16 horas e não estão descartados novos alagamentos a partir das 14h.

Em Blumenau o rio Itajaí Açu está com 8.18 metros e em Brusque o nível do Itajaí Mirim diminuiu estando com 5 metros. Essas medições foram feitas às 9h.

A quarta-feira (31) amanheceu ensolarada com nebulosidade variável. Apesar de não haver previsão de chuva, permanece o risco de deslizamentos já que o solo continua bastante molhado. Ontem, quatro deslizamentos foram registrados em Itajaí: no Parque da Atalaia, no Limoeiro, na Fazenda e no Nossa Senhora das Graças. Em nenhum caso houve vítimas.

Hoje a temperatura mínima é de sete graus e a máxima de 19°. Vento girando de sudoeste a sul pela manhã e sudeste à tarde, fraco, com rajadas ocasionais. A agitação marítima aumenta com ondas de dois a três metros até a sexta-feira (02), com risco para atividades de pesca e navegação.

Recomendações da Defesa Civil:
Deslizamento de terra: deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas as suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Alagamentos: deve evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Pede-se ainda que as famílias não transitem em áreas alagadas, para o risco de se machucarem ou serem arrastadas pela correnteza, especialmente próximo a córregos ou pontes com pontos de alagamento.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.