• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal de Balneário Camboriú é referência para o Brasil

gmbcRecém criada, mas já com bons resultados, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi referência no XXI Congresso Nacional das Guardas Municipais, que aconteceu do dia 17 a 19 de agosto, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

O Secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Nilson Probst, juntamente com o diretor da Guarda Municipal, Adélcio Bernardino e o supervisor da GM Fábio Rambo, representaram o município participando de debates sobre a Segurança Pública, direitos, planos de carreira e padronização das GMs no Brasil. “Estamos no caminho certo, pois há mais de 700 cidades que possuem Guardas Municipais, provavelmente somos a mais nova, porém, já somos uma das maiores referências no assunto”, disse o secretário Nilson Probst.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário ressalta ainda que o diferencial mais comentado no Congresso sobre a Guarda de Balneário Camboriú é o fato dela ter nascido bem estruturada. “A diferença foi a coragem e vontade política do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, em investir em segurança pública, com a finalidade de atender as necessidades da comunidade”, avaliou.

2 COMENTÁRIOS

  1. O fato é que a população é ignorante quanto o limite constitucional da Guarda Municipal. Pois bem, a constituição Federal de 1988 diz no artigo 144. paragrafo 8: “Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.”…
    Pois bem… segundo o principio da legalidade da administração pública… a administração só pode fazer o que a lei manda…. diferente do particular que pode fazer tudo que a lei não proibe.
    Se a Guarda fazer o que segundo nosso amigo Julio Cesar disse, ela estaria extrapolando seus limites. O que a guarda tem ajudado bastante é o fato da simples presença no lugares em que está circulando, pois inibi os criminosos. O que ela pode fazer a prender em flagrante delito, pois a constituição permite que qualquer do povo pode efetuar a prisao neste caso.

  2. Fala a verdade Julio… tu bem que queria ser um soldadinho desses né… ou vc tá com muita raiva deles ou inveja… kkk

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal de Balneário Camboriú é referência para o Brasil
PUBLICIDADE

Últimas notícias