- PUBLICIDADE -

Consórcio une cinco municípios em prol da segurança pública

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

cisvemar1520
União de cinco municípios busca melhorar políticas públicas de segurança na região da Costa Verde Mar.

O Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania da Costa Verde e Mar (CISVEMAR) foi consolidado na quarta-feira (10), em assembleia geral entre os prefeitos e representantes dos cinco municípios envolvidos. Na ocasião, o prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, foi eleito vice-presidente do CISVEMAR e estará à frente da iniciativa, junto com a presidente do Consórcio, a prefeita de Camboriú Luzia Coppi Mathias, enquanto que o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, o prefeito de Itajaí, Jandir Belini, e o prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, serão os diretores executivos. A assembleia também reuniu membros da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP), da Federação dos Conselhos Comunitários (FECONSEG/SC), dos Conselhos de Segurança da região, da Polícia Militar, o Secretário Regional de Desenvolvimento de Santa Catarina, Fabrício de Oliveira, a comunidade e a imprensa.

Para a prefeita Luzia Coppi Mathias, este é apenas o primeiro passo no conjunto de ações de segurança pública nos municípios. Temos muito o que fazer pela frente, mas podem ter certeza que não vamos medir esforços para lutar pela segurança pública da nossa região. É o início de um forte trabalho de prevenção, combate às drogas e criminalidade”, declarou.

cisvemar2520
Prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, foi eleito vice-presidente do CISVEMAR e reforçou em seu discurso a ideia de união entre os municípios.

O prefeito Sabino Bussanello reforçou em seu discurso a ideia de somar os esforços dos municípios para contribuir com toda a região. “Temos que trabalhar em equipe, pois esta é uma política pública importante. Queremos manter a unidade, independente das ideologias e partidos políticos, pela causa do bem comum e da segurança pública de todos os cidadãos. O Consórcio é uma ação ousada, mas são nesses atos que medimos a capacidade de resolver problemas”, completou.

O Secretário Regional de Desenvolvimento de Santa Catarina, Fabrício de Oliveira, reconheceu as deficiências e limitações do Estado e elogiou a iniciativa dos municípios. “Segurança é mais que policial na rua, são ações como essa que contribuem para o bem da população. Não podemos pensar individualmente as políticas públicas e a iniciativa conjunta do CISVEMAR mostras que estes municípios estão no caminho certo”, explicou.

cisvemar3520


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.