- PUBLICIDADE -

Segurança do Campeonato Mundial de Mountain Bike está garantida

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Untitled 2Na tarde de terça-feira (28) o secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Nilson Probst, o diretor geral da secretaria, Maurício Chedid dos Santos, e o diretor da Guarda Municipal, Adélcio Bernardino, receberam na sede da Secretaria representantes da Polícia Militar, da Federação Catarinense de Ciclismo e da Fundação Municipal de Esportes para tratar dos detalhes sobre a segurança do Campeonato Mundial de Mountain Bike Máster – UCI World Championships. O evento será realizado em Laranjeiras de 19 a 24 de julho.

Durante a reunião o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, João Carlos de Andrade, ressaltou a importância do evento a nível mundial, frisando a expectativa de que mais de 500 atletas participem da competição. “Os atletas do ciclismo avaliam Balneário Camboriú como o cenário ideal para a competição, tanto que eles querem novamente que o evento ocorra aqui”, ressaltou.

Na seqüência os representantes estiveram no local da competição para conferir de perto o percurso que será realizado pelos atletas, analisando e discutindo todos os pontos da segurança. “Verificar o percurso pessoalmente, principalmente os pontos de cruzamento, que envolvem a via, é imprescindível para que não haja falhas na segurança dos atletas”, avaliou o diretor geral da Segurança Maurício Chedid.

O comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, Renato Thisen, avaliou a reunião como positiva, destacando que a interação das entidades da segurança para o evento esportivo é de grande importância.

Já neste final de semana, de 1 a dia 3 de julho, acontece a Copa Santa Catarina de MTB – Classe 2 – RK UCI Downhill e Cross Country, no mesmo local e servirá como uma prévia para a que a equipe responsável pela segurança se prepare para o Mundial.

Participaram da reunião ainda o comandante da 2° Companhia da Polícia Militar, capitão Dagolberto Fernando Delait, o tenente da PM Ricardo Sartori, o major da PM Ronaldo de Oliveira, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes Sandro Bernardoni, o supervisor dos Agentes de Trânsito Francisco de Assis Silva e o coordenador operacional da Guarda Municipal Valter Miranda.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.