Guarda Municipal completa dois meses de trabalho em BC

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

“Um projeto que veio para ficar”, é o que diz o secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Nilson Probst, depois de ver os registros de atendimentos da Guarda Municipal, que no último dia 2 de julho, completou dois meses de atuação nas ruas de Balneário Camboriú.

Desde o início das atividades a GM já registrou 268 atendimentos, sendo eles: 56 apoios ao cidadão, 44 apoios ao resgate social, 21 apoios a Polícia Militar, dois ao Corpo de Bombeiros Militar, 26 aos Agentes de Trânsito, 33 apoios a órgãos públicos e outras instituições.

Foram registradas ainda três ocorrências de roubo, duas ocorrências de tentativa de roubo; recuperados 30 documentos de pessoas e seis veículos; dois atentados violentos ao pudor, 48 ocorrências por uso de entorpecentes e quatro registros de vandalismo. Além de terem sido localizadas uma criança e um adulto que estavam perdidos, e terem sido realizadas seis operações em conjunto com a PM e uma operação integrada com outros órgãos da segurança pública. No final de semana, foram apreendidos 38 pedras de crack e dois menores de idade dirigindo uma motocicleta e portando uma arma de fogo, eles foram encaminhados a Delegada da Mulher, Criança e Adolescente.

Para o prefeito Edson Piriquito, os números são positivos e a integração dos órgãos da Segurança Pública já está refletindo na sensação de segurança da comunidade. “A Guarda Municipal é um sucesso, um projeto que defendi há muito tempo e que agora a Prefeitura está podendo realizar e somar ao trabalho já realizado com as policiais Militar e Civil”, avalia o prefeito.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -