• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto De Olho na Rua agilizará atendimento às ocorrências policiais em BC

assinando
Prefeito Edson Piriquito assina convênio para execução do projeto De Olho na Rua

A Prefeitura de Balneário Camboriú firmou nesta quinta-feira (18) convênio com a Polícia Militar, Sindicato da Habitação de Santa Catarina (Secovi – SC) e Conselho de Segurança do Centro (Conseg) para a implantação do projeto De Olho na Rua, que consiste no uso do sistema de radiopatrulha para agilizar o atendimento às ocorrências policiais.

O programa é uma ferramenta de interação da Segurança Pública com a comunidade, seguindo a filosofia do policiamento comunitário, integrando os condomínios, através do Secovi e a PM, trabalhando na prevenção de crimes e contravenções. O De Olho na Rua será formado por uma rede integrada de rádio-comunicação de frequencia específica, para comunicação direta do Município, comunidade e a Central Regional de Emergências da PM.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O convênio também definiu a forma de captação dos recursos, que será feita pela arrecadação mensal dos condomínios inscritos e demais interessados no programa. Inicialmente será arrecadados R$ 100 dos participantes, valor que será corrigido anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (INPC).

A PM deverá colocar a disposição um box com os equipamentos necessários na Central de Emergências e a organização geral do programa, incluindo a formação dos operadores, que serão designados pela Prefeitura. O serviço deverá funcionar 24 horas.

De acordo com o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, este foi um grande passo na questão da segurança do município. “Cada vez mais temos pessoas preocupadas com a segurança e uma comunidade consciente e empenhada nesta questão. Este programa vai unir as forças das autoridades às das comunidade e certamente será determinante para que tenhamos uma cidade mais segura”, finalizou o prefeito.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaProjeto De Olho na Rua agilizará atendimento às ocorrências policiais em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias