Projeto De Olho na Rua agilizará atendimento às ocorrências policiais em BC

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Maior edifício da América Latina tem elevador residencial mais rápido do Brasil

Com capacidade de se deslocar seis metros por segundo, o elevador poderá percorrer em menos de um minuto os 81 andares do Yachthouse

Prefeito Edson Piriquito assina convênio para execução do projeto De Olho na Rua

A Prefeitura de Balneário Camboriú firmou nesta quinta-feira (18) convênio com a Polícia Militar, Sindicato da Habitação de Santa Catarina (Secovi – SC) e Conselho de Segurança do Centro (Conseg) para a implantação do projeto De Olho na Rua, que consiste no uso do sistema de radiopatrulha para agilizar o atendimento às ocorrências policiais.

O programa é uma ferramenta de interação da Segurança Pública com a comunidade, seguindo a filosofia do policiamento comunitário, integrando os condomínios, através do Secovi e a PM, trabalhando na prevenção de crimes e contravenções. O De Olho na Rua será formado por uma rede integrada de rádio-comunicação de frequencia específica, para comunicação direta do Município, comunidade e a Central Regional de Emergências da PM.

O convênio também definiu a forma de captação dos recursos, que será feita pela arrecadação mensal dos condomínios inscritos e demais interessados no programa. Inicialmente será arrecadados R$ 100 dos participantes, valor que será corrigido anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (INPC).

A PM deverá colocar a disposição um box com os equipamentos necessários na Central de Emergências e a organização geral do programa, incluindo a formação dos operadores, que serão designados pela Prefeitura. O serviço deverá funcionar 24 horas.

De acordo com o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, este foi um grande passo na questão da segurança do município. “Cada vez mais temos pessoas preocupadas com a segurança e uma comunidade consciente e empenhada nesta questão. Este programa vai unir as forças das autoridades às das comunidade e certamente será determinante para que tenhamos uma cidade mais segura”, finalizou o prefeito.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Gincana interescolar de BC visa aumentar o aproveitamento do resíduo reciclável

As unidades escolares - Centros Educacionais e Núcleos Infantis, receberão semanalmente as tarefas a serem desenvolvidas
- Publicidade -