Guarda Municipal agora é uma realidade para Balneário Camboriú

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Maior edifício da América Latina tem elevador residencial mais rápido do Brasil

Com capacidade de se deslocar seis metros por segundo, o elevador poderá percorrer em menos de um minuto os 81 andares do Yachthouse

Na manhã desta terça-feira, 16, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito e o vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, participaram da solenidade que deu início ao curso de formação dos guardas municipais armados da cidade. Participaram também da solenidade, o comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, Luiz da Silva Maciel, do delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ademir Serafim, do comandante do 12° BPM, Cláudio Koglin, do comandante do 3° BPM da Região, Coronel Pires, vereadores e demais autoridades municipais.

Para o secretário de segurança, Adelcio Bernardino, a concretização do curso da Guarda Municipal é a realização de um trabalho duro que começou em 2009, com a elaboração do projeto de como seria a GM de Balneário Camboriú. Adelcio enfatizou o trabalho feito também pelo então secretário e hoje vereador, Nilson Probst, que conheceu algumas das principais guardas municipais em atividade no país. “A nossa guarda municipal poderá ser exemplo para o país”, disse Adelcio. Na mesma linha de pensamento, o vereador Nilson Probst, disse que é uma conquista do município a criação da GM armada e que os novos guardas serão muito bem treinados no batalhão da PM de Balneário Camboriú, “Teremos profissionais de segurança da PM e da Civil experientes, dando aulas para nossos guardas”, disse Probst.

Para o prefeito Edson Piriquito, a responsabilidade dos Guardas Municipais será enorme, pois estarão carregando consigo, o objetivo de ofertar segurança à população. Piriquito ressaltou que segurança é dever do estado e responsabilidade de todos, porém ressalta que está fazendo a sua parte como administrador público de uma cidade tão importante no cenário turístico catarinense. “Nossos cidadãos e turistas merecem segurança adequada, queremos sim é contribuir e somar ao trabalho já realizado pela PM e pela Polícia Civil”, disse o prefeito.

Na solenidade, o prefeito entregou a um dos alunos do curso, a bandeira de Balneário Camboriú. Os 64 alunos da guarda municipal iniciam o curso imediatamente, que será ministrado pela Polícia Militar. O delegado Eliomar Beber, da Polícia Civil, também será um dos professores, que também conta com o trabalho do capitão Ronaldo, da PM de Balneário Camboriú. Segundo Adelcio Bernardino, os 64 guardas terão aulas em período integral. O curso terá duração de 4 meses e todos terão que ter média de aprovação. “Não é só fazer o curso e virar guarda, todos terão que se empenhar”, disse Adelcio. O secretário explica que durante a operação veraneio 2010/2011, os guardas municipais farão estágios supervisionados nas ruas de Balneário Camboriú. “Nossos munícipes e turistas já verão nossos guardas em estágio nas ruas na temporada”, explicou Bernardino.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Gincana interescolar de BC visa aumentar o aproveitamento do resíduo reciclável

As unidades escolares - Centros Educacionais e Núcleos Infantis, receberão semanalmente as tarefas a serem desenvolvidas
- Publicidade -