• O portal de notícias de Balneário Camboriú

I Encontro Municipal de Defesa Civil de Itajaí reúne mais de cem participantes

Todo o trabalho realizado neste primeiro ano de existência da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e os projetos para o futuro foram apresentados e discutidos nesta quarta-feira (26) durante o I Encontro Municipal de Defesa Civil. Além de autoridades na área de segurança e Defesa Civil, o evento reuniu professores, pesquisadores e acadêmicos da área ambiental, no Auditório de Farmácia da Univali.

Dentre as conquistas da Defesa Civil de Itajaí estão a criação e aprovação de toda legislação pertinente as atividades da Defesa Civil; implantação do Sistema de Gerenciamento de Dados da COMDEC; e a instação de Estações de Telemetria, Meteorológica e de Comunicação que está em andamento. Tudo isso, aliado a criação de uma sede própria e a aquisição de veículos resultou na diminuição do tempo resposta para a comunidade, que também é mantida informada em casos de desastres naturais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outro trabalho importante da Defesa Civil é a realização de vistorias em locais de risco, que aliado ao trabalho de contenção de invasão em áreas irregulares dimininui o números de vítimas de desastres naturais.

Um dos palestrantes do encontro, a socióloga da Defesa Civil de Santa Catarina, Rita de Cássia Dutra, elogiou o trabalho realizado em Itajaí: “Em apenas um ano, Itajaí se tornou uma das mais preparadas, do ponto de vista técnico, no estado. Um avanço muito grande e rápido que serve como exemplo para as Defesas Civis”, garante. A socióloga que falou sobre percepção de risco e ocupação, destacou que Itajaí é muito vulnerável a eventos naturais e desastres, o que exige uma constante prepação, e principalmente, integração dos órgãos municipais.

Durante o encontro também foi apresentado o Projeto Força Voluntária- IVA que está cadastrando o irá capacitar voluntários de Itajaí.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaI Encontro Municipal de Defesa Civil de Itajaí reúne mais de cem...
PUBLICIDADE

Últimas notícias