• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura vai ampliar sistema de monitoramento com câmeras

A Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria Municipal de Segurança, vai ampliar o sistema de monitoramento com novas câmeras no município. Hoje existem cerca de 50 em espaço público e com o novo projeto, serão acrescentadas mais 80 unidades. Também serão instaladas 17 câmeras nas entradas da cidade e cerca de 800 nos imóveis pertencentes à municipalidade.

O projeto foi apresentado ao prefeito Edson Piriquito nesta quarta-feira (28) pelo secretário de Segurança, Adelcio Bernardino. Também participaram da reunião o vereador Nilson Probst, o chefe da Defesa Civil Maurício Chedid, e um representante da Polícia Militar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com Piriquito, esse projeto está em fase de finalização e deve ser contratado imediatamente. “O edital estará na rua nos próximas dias”, garante, acrescentando que o projeto todo deverá custar cerca de R$ 4,5 milhões aos cofres públicos. “Também vamos instalar uma moderna central de monitoramento que funcionará em parceria com as polícias civil e militar”, completa.

Conforme o prefeito, esse será um sistema moderno de segurança com monitoramento de diversas áreas. “Com relação aos espaços públicos, esse projeto também pode ser ampliado conforme a necessidade”, anuncia. “Com as câmeras que ficarão instaladas nas entradas e saídas da cidade será possível monitorar a placa dos veículos e auxiliar a polícia em caso de roubos e furtos”, finaliza.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPrefeitura vai ampliar sistema de monitoramento com câmeras
PUBLICIDADE

Últimas notícias