• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú sai da situação de epidemia de dengue após 3 semanas de queda nos casos

Cidade registra menos de 300 casos prováveis de dengue por 100 mil habitantes por três semanas consecutivas

Com três semanas consecutivas registrando menos de 300 casos prováveis de dengue por 100 mil habitantes, Balneário Camboriú saiu da situação de epidemia (confira o boletim epidemiológico abaixo).

Apesar da redução dos casos no inverno, as ações contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti devem ser mantidas pela população. A Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú enfatiza que é preciso eliminar criadouros mesmo em dias mais frios para evitar a alta de casos nos meses mais quentes e chuvosos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Boletim Epidemiológico da Dengue em Balneário Camboriú – 21/06/2024

Nesta sexta-feira (21), o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú atualizou os dados referentes à dengue em 2024.

Do total de 13.621 casos prováveis, 6.868 tiveram laudos confirmados como positivos. Estão descartados como dengue 6.712 casos, enquanto 41 aguardam a liberação de resultado.

Dos casos positivos, 6.709 são considerados autóctones (contraídos na própria cidade). Nove foram importados de outros municípios, oito estão em investigação e 142 são indeterminados.

Balneário Camboriú registrou sete óbitos por dengue, ocorridos em 24 de março, 11 de abril, 12 de abril, 30 de abril, 4 de maio, 21 de maio e 27 de maio.

A Secretaria da Saúde reforça a importância da continuidade das medidas preventivas para manter os números em queda. A colaboração da população é crucial para evitar o ressurgimento da epidemia, principalmente com a chegada dos meses mais quentes e chuvosos.

Click CamboriúNotíciasSaúdeBalneário Camboriú sai da situação de epidemia de dengue após 3 semanas...
PUBLICIDADE

Últimas notícias