• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Idosa de 87 anos é a primeira vítima fatal da dengue em Balneário Camboriú em 2024

O falecimento ocorreu em 24 de março, no Hospital do Coração e foi confirmado nesta quarta-feira, 10 de abril

Nesta quarta-feira, 10 de abril de 2024, o Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC) confirmou o primeiro óbito causado pela dengue em Balneário Camboriú este ano. A vítima é uma idosa de 87 anos, residente no Centro da cidade e portadora de comorbidades. O falecimento ocorreu em 24 de março, no Hospital do Coração.

O Boletim Epidemiológico da Dengue em Balneário Camboriú, divulgado pela Secretaria da Saúde, apresenta números alarmantes. Dos 5.991 casos suspeitos registrados, 2.095 foram confirmados como positivos para dengue. Outros 2.424 casos foram descartados, enquanto 1.472 aguardam resultados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dentre os casos confirmados, 1.965 são considerados autóctones, ou seja, contraídos dentro do próprio município. Além disso, o boletim destaca o registro de oito casos importados de outros municípios e 122 casos de origem indeterminada.

Diante desse cenário, medidas de prevenção e controle da dengue tornam-se ainda mais urgentes, reforçando a importância da mobilização da população e das autoridades de saúde para combater a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Click CamboriúNotíciasSaúdeIdosa de 87 anos é a primeira vítima fatal da dengue em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias