• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Centro municipal da Dengue inicia atendimentos em Balneário Camboriú

Novo espaço oferece suporte exclusivo para pacientes com sintomas da doença

A prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, deu início na quinta-feira (29) aos serviços do Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue. Localizado no antigo pronto-socorro do Hospital Ruth Cardoso, no bairro dos Municípios, o centro estará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sua estrutura inclui espaço para cadastro, triagem, consultórios médicos e área de hidratação.

Para ser atendido, é necessário residir em Balneário Camboriú, possuir cadastro ativo no Sistema Único de Saúde (SUS) e apresentar comprovante de residência, além de documentação com foto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito Fabrício Oliveira destacou a importância da iniciativa, especialmente diante do aumento dos casos de Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya em todo o país. “Balneário Camboriú antecipa o funcionamento do Centro de Referência à Dengue como forma de prevenção, cuidando da nossa gente e adotando uma estratégia eficaz de enfrentamento da doença”, ressaltou.

A Secretaria de Saúde orienta que, em casos leves da doença, os moradores podem recorrer ao serviço de telemedicina pelo número 0800 888 6556. Além disso, há opções de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro das Nações, no Pronto Atendimento da Região Sul (PA da Barra) e no Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso, durante o período noturno, finais de semana e feriados.

Click CamboriúNotíciasSaúdeCentro municipal da Dengue inicia atendimentos em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias