• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Casos de dengue em Camboriú atingem 44, e autoridades reforçam medidas preventivas

Prefeitura alerta para cuidados e destaca ações de combate ao Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde de Camboriú, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou um comunicado informando que o município registrou 44 casos positivos de Dengue até a data de 09 de fevereiro. O relatório destaca também a identificação de 287 focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, espalhados pela cidade. Felizmente, não houve registro de óbitos relacionados à Dengue até o momento.

Ainda sem uma vacina específica para a Dengue, a população é incentivada a adotar medidas preventivas, principalmente diante do aumento do número de casos. Em situações de sintomas, os moradores são orientados a buscar atendimento nas unidades de saúde locais, que operam das 7 às 17 horas, ou, em casos mais acentuados, no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dados Atuais:

  • Casos confirmados: 44
  • Pontos de foco identificados: 287
  • Óbitos registrados: 0

Situacional Epidemiológica:

  • Casos descartados: 146
  • Aguardando resultado: 91

Métodos de Prevenção: A Secretaria de Saúde reforça algumas práticas importantes para evitar a proliferação do mosquito, como manter recipientes vedados, tratar piscinas adequadamente, manter ralos fechados e eliminar água acumulada em lajes. Além disso, a população é incentivada a denunciar possíveis focos do Aedes aegypti e procurar atendimento médico ao apresentar sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito.

Os agentes de endemias, identificados com crachás da Prefeitura e do Programa de Combate à Dengue, estão atuando na conscientização e inspeção de áreas propensas à proliferação do mosquito. Para mais informações, os moradores podem entrar em contato pelos telefones (47) 3365-9400 e (47) 3365-9515. A colaboração da comunidade é essencial para o enfrentamento eficaz da Dengue no município.

Click CamboriúNotíciasSaúdeCasos de dengue em Camboriú atingem 44, e autoridades reforçam medidas preventivas
PUBLICIDADE

Últimas notícias