• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Epidemia de dengue: BC registrou 4.300 casos entre março e junho

Apesar do cenário preocupante, o mês de julho apresenta uma redução nos casos, com apenas 53 registros

O município de Balneário Camboriú tem enfrentado um grande desafio de saúde pública com a epidemia de dengue que assolou a região entre os meses de março e junho deste ano. Segundo dados da Secretaria de Saúde, foram registrados mais de 4.300 casos da doença nesse período, com destaque para o mês de junho, que contabilizou 443 casos positivos. Apesar do cenário preocupante, o mês de julho apresenta uma redução nos casos, com apenas 53 registros.

As autoridades de saúde estão em alerta para conter a disseminação do vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a cidade tem enfrentado o desafio de combater 766 focos do mosquito, que se reproduz em água parada e ambientes propícios.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diante do cenário epidemiológico, as equipes de saúde têm intensificado a realização de vistorias em residências e locais públicos, totalizando 45.681 mil ações em 2023. Além disso, campanhas de conscientização têm sido promovidas para informar a população sobre as medidas preventivas e a importância de evitar o acúmulo de água parada, principal forma de proliferação do mosquito.

A população também é incentivada a buscar atendimento médico ao apresentar sintomas suspeitos da doença, como febre, dores no corpo, dor de cabeça e manchas vermelhas na pele. O diagnóstico precoce é essencial para o tratamento adequado e para evitar complicações.

A Secretaria de Saúde destaca a importância da colaboração da comunidade no enfrentamento à epidemia. A população é chamada a denunciar possíveis focos do mosquito por meio da Ouvidoria Municipal, utilizando os números: (47) 3267-7024, (47) 9 9982-1979 (WhatsApp) ou 0800 644 3388.

Click CamboriúNotíciasSaúdeEpidemia de dengue: BC registrou 4.300 casos entre março e junho
PUBLICIDADE

Últimas notícias