- PUBLICIDADE -

Ordem de serviço para UPA da Barra é assinada; local deve ficar pronto em 18 meses

Na tarde desta quinta-feira, 23, o prefeito Fabrício Oliveira assinou a ordem de serviço para a construção da unidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A nova Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) do Bairro da Barra está cada vez mais próxima de se tornar realidade. Na tarde desta quinta-feira, 23.jun.2022, o prefeito Fabrício Oliveira assinou a ordem de serviço para a construção da unidade no Paço Municipal.

“Esta nova e moderna UPA absorverá o atendimento que hoje é feito no PA da Barra, mas com mais espaço e mais qualidade, dando à população da região sul da cidade um atendimento e uma infraestrutura diferenciada. O PA da Barra conta atualmente 450 metros quadrados de área. A nova UPA terá quase mil metros a mais. O crescimento observado nesta região merece o investimento do Município em uma estrutura maior e melhor para pacientes e equipes médicas. O que estamos fazendo é dar resposta a esta demanda crescente por atendimento de primeira qualidade para a nossa população”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

O prédio que sediará a nova UPA 24h conta com 1.421 metros quadrados de área construída, englobando toda a infraestrutura necessária para receber pacientes, tanto para atendimento adulto quanto no pediátrico, em se tratando de urgências e emergências. A unidade será erguida entre as esquinas das ruas Jardim da Saudade, Aquiles da Rosa e Euclides da Rosa, ao lado do Centro Multieventos Hamilton Linhares.

O projeto da nova UPA prevê ampla sala de recepção, sala de urgência e emergência, consultórios adulto e infantil, duas salas de triagem, Raio-X, sala de inalação, sala de gesso, espaço infantil, além de ala de observação masculina, feminina e pediátrica, e todo equipamento necessário para atendimento da população da região sul e Praias Agrestes.

A UPA da Barra terá ainda área exclusiva para acesso de ambulâncias, estacionamento, área administrativa, quartos de plantão para as equipes, refeitório e vestiários para os profissionais de saúde que lá atuarão. Esta unidade será uma UPA de porte 1, como a UPA das Nações.

A nova UPA da Barra foi projetada pelo setor de Engenharia e Arquitetura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), com o acompanhamento de técnicos do Município. No total, o Município investiu mais de R$ 6 milhões para as obras, que devem ser executadas em 18 meses. A empresa vencedora da licitação da obra poderá iniciar os trabalhos já na semana que vem.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -