• O portal de notícias de Balneário Camboriú

89% da população adulta de Camboriú já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Município já imunizou 46.898 pessoas com a primeira dose e 2.800 com a dose única

Camboriú aplicou 62.606 doses da vacina contra Covid-19 até esta quinta-feira, dia 26, sendo que 46.898 pessoas receberam a primeira dose e 2.800 receberam a dose única, somando um total 49.698 pessoas. Esse valor corresponde à imunização com a primeira dose ou dose única de 89% da população adulta do município. Neste caso foi considerada a população com menos de 19 anos no censo do IBGE de 2010, acrescido da taxa de crescimento (40%) populacional do município nos últimos 10 anos.

“Estamos muito felizes em ver que as ações de imunização contra a Covi-19 aqui em Camboriú seguem avançando positivamente. Por isso, só tenho a agradecer a essa incansável equipe de saúde, que não vem medindo esforços para alcançar as metas de imunizar o maior número de pessoas possível em nosso município, dentro das faixas etárias e categorias liberadas”, ressalta o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A secretária de Saúde, Elisama de Freitas, lembra que neste sábado, dia 28, das 9h às 17h, continua a vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 18+. Ação acontece no drive-thru montado na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, nº 698. Na ocasião acontece também a aplicação da segunda dose, conforme previsto na carteira de vacinação.

Para a aplicação da vacina a pessoa deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência. A vacina contra a COVID-19 para pessoas com comorbidades, lactantes e puérperas, profissionais da saúde, da educação, das forças armadas, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo e da Defesa Civil, trabalhadores de limpeza urbana, pessoas com Síndrome de Down, transplantados, com Deficiência Permanente BPC e com comorbidades de 18 a 59 anos de idade. Asgestantes/puérperas/lactantes com crianças menores de 2 anos de idade também podem ser imunizas.

Click CamboriúNotíciasSaúde89% da população adulta de Camboriú já recebeu a primeira dose da...
PUBLICIDADE

Últimas notícias