• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vacinação contra a influenza acontecerá na UBS dos Macacos neste sábado, 22

A ação contempla idosos com mais 60 anos de idade, professores, da rede pública e privada, e monitores em sala de aula

CAMBORIÚ A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que no sábado, 22.maio.2021, das 9h às 17h, acontece à vacinação Contra a Influenza (H1N1) na unidade de saúde dos Macacos. A ação contempla idosos com mais 60 anos de idade, professores, da rede pública e privada, e monitores em sala de aula. A campanha segue até o dia 9 de julho.

De acordo com o coordenador do Departamento de Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, estão sendo seguidas todas as orientações do Ministério da Saúde também para esta segunda etapa. “É importante lembrar que crianças com idade de 6 meses até 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, que ainda não foram imunizados também podem procurar a sala de vacinação da unidade de saúde mais próxima de sua residência”, reforça.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fique atento:
Para receber a dose da vacina é necessário levar a carteira de vacinação e documento com foto. As pessoas que apresentarem sintomas (febre, dor no corpo e falta de ar) não podem ser vacinadas. Caso tenham testado positivo para Covid-19, é necessário aguardar 30 dias sem apresentar sintomas para que a imunização seja aplicada. A pessoa que foi imunizada contra a Covid-19 precisa aguardar pelo menos 14 dias após as duas doses da vacina para ser vacinada contra a Influenza.

Click CamboriúNotíciasSaúdeVacinação contra a influenza acontecerá na UBS dos Macacos neste sábado, 22
PUBLICIDADE

Últimas notícias