• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú anuncia plano de vacinação para imunizar gestantes e puérperas contra a covid

As medidas seguem o protocolo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

CAMBORIÚ –  A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que já organizou um plano de ação de cadastramento para imunizar gestantes e puérperas do município. As medidas seguem o protocolo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA, que por meio do comunicado da Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária através da Nota Técnica Nº 19, recomendou a suspensão temporária da aplicação da vacina Astrazeneca em gestantes e puérperas sem comorbidades. No entanto, é preciso frisar que segue acontecendo à vacinação em gestantes e puérperas com comorbidades, mediante a documentos que comprovem, com as vacinas dos laboratórios Sinovac/Butantan e Pfizer.

“É importante esclarecer que estamos seguindo todas as notas técnicas do Ministério da Saúde. Esta recomendação é resultado do monitoramento contínuo de eventos adversos das vacinas contra Covid-19 em uso no país, realizado pela Anvisa, que indicou uma suspeita de evento adverso grave envolvendo uma gestante que recebeu a vacina Oxford/Astrazeneca/Fiocruz”, explica o coordenador do departamento de Vigilância Epidemiológica, Thiago Regiel Vilcinskas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Programa Nacional de Imunizações

Seguindo a orientação da Anvisa, houve a suspensão temporária da vacinação de gestantes e puérperas com as vacinas da Covid-19 produzidas pelo laboratório Oxford/Astraneca/Fiocruz. Além, também da suspensão temporária da vacinação de gestantes, puérperas sem comorbidades com qualquer imunizante contra Covid-19.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica é responsável pela vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades. As Unidades Básicas de Saúde estão cadastrando os pacientes, que aguardam em uma fila de espera, juntamente com os relatórios médicos e comprovantes de comorbidades.

Click CamboriúNotíciasSaúdeCamboriú anuncia plano de vacinação para imunizar gestantes e puérperas contra a...
PUBLICIDADE

Últimas notícias