- PUBLICIDADE -

Sociedade Catarinense de Mastologia realiza palestra no Hospital Municipal Ruth Cardoso

Em alusão à Campanha Outubro Rosa, os profissionais de saúde da atenção básica participaram da palestra

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Em alusão à Campanha Outubro Rosa, os profissionais de saúde da atenção básica participaram de uma palestra, na tarde desta quinta-feira, 24.out.2019. O intuito é capacitá-los para a prevenção do câncer de mama. A palestra foi realizada pela representante da Sociedade Catarinense e Brasileira de Mastologia, Alessandra Formigheri, no auditório do Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Quanto mais cedo o diagnóstico do câncer de mama a possibilidade de cura é maior. “Se conseguirmos pegar um câncer inicial, ele tem 95% de chance de cura. Quando temos um caso já avançado, com uma axila comprometida, por exemplo, nós temos um pior prognóstico para este paciente e assim, gera mais tratamento, é um procedimento mais invasivo e acaba gerando dificuldade para o paciente retornar ao trabalho”, explica a mastologista Alessandra.

Para finalizar a Campanha Outubro Rosa, na quinta-feira, 31.out.2019, será realizada a oficina “Falando de Saúde”, com o objetivo de incentivar a comunidade a ter hábitos saudáveis e fazer a educação preventiva em saúde. O encontro será na Casa da Mulher, localizada na Rua 2850, nº 330, Centro.

A Campanha Outubro Rosa tem o intuito de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e recentemente do colo de útero. Durante todo o mês, o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) realiza diversas ações voltadas para a saúde feminina. No sábado, 19.out.2019, foi realizado o “Dia D” da campanha, na qual foram procedidos 326 atendimentos, tais como exames clínicos das mamas, preventivo ginecológico, orientação nutricional, auriculoterapia e entre outros.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.