- PUBLICIDADE -

Profissionais da Atenção Básica passam por treinamento contra febre amarela

O treinamento tem o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde durante o diagnóstico

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica está promovendo um treinamento aos profissionais da Atenção Básica sobre a importância da vacinação contra a febre amarela. A capacitação ocorreu nesta quinta-feira, 10.out.2019, e sexta-feira, 11.out.2019, no auditório do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI). Na próxima semana, o curso ocorrerá também na quinta e sexta-feira (17 e 18).

O treinamento é ministrado pela médica veterinária Fabiana Ribeiro Barreiro, com o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde durante o diagnóstico, atualizar os dados sobre a febre amarela e como está a situação em Santa Catarina.

É essencial ressaltar a importância de proceder a imunização contra a febre amarela, pois a única forma de prevenir a doença é por meio da vacina. “Tivemos dois óbitos de humanos e seis macacos no Estado, todos eles por consequência da febre amarela”, complementa a médica veterinária.

As vacinas estão disponíveis em todas as UBS do município, inclusive aquelas com horário estendido até às 21h30 (Unidades dos bairros Ariribá, Barra, Nações e Vila Real), para todas as faixas etárias. Além disso, durante o mês de outubro, a equipe de vacinação está aplicando a dose da vacina de casa em casa, nos bairros que estão localizados em borda de mata.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.