• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dia D de vacinação e da campanha Outubro Rosa ocorrem neste sábado

Unidades de saúde de Itajaí abrirão das 8h às 17h para atendimento à população

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado, 19.out.2019, o Dia D de vacinação contra o sarampo. Todas as unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h para imunizar crianças de seis meses até menores de cinco anos contra a doença. Para se vacinar, basta levar a caderneta de vacina ou documento com foto.

A vacinação contra o sarampo faz parte da campanha seletiva que ocorre em todo país. As crianças da faixa etária alvo devem comparecer às unidades de saúde, acompanhadas pelos pais ou responsáveis, para serem imunizadas. Em novembro, será a vez dos adultos se vacinarem contra a doença.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante o sábado, o personagem Zé Gotinha vai circular pelas unidades de saúde do município e interagir com as crianças, reforçando a importância de manter as vacinas em dia. Cada posto preparou ainda diversas ações para acolher a comunidade.

No parque do Agricultor, além da imunização e dos exames preventivos, a equipe oferecerá à população testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, testes de acuidade visual, aferição de pressão e glicemia, orientações de saúde bucal, cama elástica para crianças, pintura facial, apresentação cultural, guloseimas, sorteio de brindes, doação de plantas e atividades esportivas.

O atendimento ao público vai das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Outubro Rosa

Também no sábado ocorrerá o Dia D da campanha Outubro Rosa com ações de prevenção aos cânceres de mama e de colo do útero. Profissionais de saúde do município receberão mulheres e adolescentes para orientações, realização de exames preventivos, vacinação contra o HPV, entre outras atividades.

Click CamboriúNotíciasSaúdeDia D de vacinação e da campanha Outubro Rosa ocorrem neste sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias