Aplicação de vacinas, atividades e ações de saúde marcaram o Dia D de BC

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município fizeram a imunização contra o sarampo

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Neste sábado, 19.out.2019, das 8h às 17h, ocorreram diversas atividades e ações promovendo a saúde e a prevenção em Balneário Camboriú, entre elas o “Dia D” de vacinação e o dia D da campanha Outubro Rosa.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município fizeram a imunização contra o sarampo para crianças de seis meses a menores de cinco anos, além de testes rápidos, e a equipe do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) desempenhou diversas atividades voltadas para prevenção e promoção da saúde.

No NAM foram procedidos 326 atendimentos, por meio de uma equipe de ginecologista, mastologista, endocrinologista, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiros, entre outros profissionais de saúde. Durante o dia, foram feitos exames clínicos das mamas e coleta de citopatológico, ou seja, preventivo ginecológico. Também foram disponibilizados materiais para promoção da autoestima e abordagem de um grupo educativo sobre planejamento familiar.

“Hoje foi um dia especial, onde estivemos em uma confraternização maravilhosa com mulheres sendo acolhidas por nossas profissionais, que estiveram disponibilizando seus trabalhos e conhecimentos, além de muita alegria nas atrações culturais, como o alongamento e zumba e a participação musical com o cantor Gi César”, afirma a Coordenadora do NAM, Jeruza Martini.

Além disso, o Dia “D” de vacinação obteve bons resultados. Em todo o município, foram disponibilizadas 1.252 doses de vacinas variadas, entre elas sarampo e febre amarela. “A imunização contra o sarampo é a única forma de se prevenir esta doença, então é essencial as pessoas se conscientizarem e se vacinem. Eu soube da ação quando estava na fonoaudiologa com o meu filho e logo já trouxe ele para a vacinação”, declara a professora, Ana Laura Sichinel.

Ocorreu também neste sábado, em virtude da campanha Outubro Rosa, a abertura da 11ª semana de Saúde Bucal. Das 8h às 14h, foram realizadas atividades e agendamentos voltados à mulher. Durante o dia, o Posto de Atenção Infantil (PAI) realizou 66 atendimentos divididos em fono-avaliação e audiometria comportamental.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -