• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ações em alusão ao Outubro Rosa seguem em Balneário Camboriú

No sábado, 19, ocorrerá o Dia “D” da campanha Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado pelo reforço à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e recentemente do colo de útero. Durante este mês, diversas ações voltadas para a saúde feminina estão sendo realizadas pelo Núcleo de Atenção à Mulher (NAM). Na tarde desta quarta-feira, 16.out.2019 ocorreu o workshop “Outubro Rosa”, em conjunto com a oficina Mateada Show Cultural, realizada todas as quartas-feiras na Secretaria da Pessoa Idosa (SPI).

A mastologista do NAM, Talita Siemann Pereira, destaca que o público da terceira idade possui mais risco de contrair o câncer de mama. “A partir dos 50 anos os riscos são grandes, este é um grupo que merece mais atenção, é importante passar o máximo de informação e tirar dúvidas que vão surgindo. Estamos aqui para realizar um bate-papo e ajudar no que for preciso”, afirma Talita.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disso, no sábado, 19.out.2019, ocorrerá o Dia “D” da campanha Outubro Rosa. Das 8h às 17h, serão realizados atendimentos clínicos com mastologista, endocrinologista e ginecologista, exames de mama, consulta de enfermagem com coleta de citopatológico, orientação nutricional, auriculoterapia, além de atrações artísticas e outras atividades.

Confira o calendário da próxima semana:

21/10 – 13h30 às 17h: Consultório Móvel. Local: CEM Alfredo Domingos da Silva, Rua Hermógenes Assis Feijó, nº975, Bairro São Judas Tadeu.
24/10 – 13h30 às 17h: Workshop 2 com Sociedade Brasileira de Mastologia para profissionais médicos da rede. Local: Auditório do Hospital Municipal Ruth Cardoso;
31/10 – 13h30 às 17h: Oficina “Falando de Saúde”. Local: Casa da Mulher, Rua 2850, nº 330, Centro.

Click CamboriúNotíciasSaúdeAções em alusão ao Outubro Rosa seguem em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias