• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Trailer da saúde disponibiliza vacina de sarampo e febre amarela durante o mês de agosto

O trailer está no supermercado Fort Atacadista, no Centro de Balneário Camboriú

Nesta segunda-feira, 19.ago.2019, a Vigilância Epidemiológica estacionou o trailer da saúde no supermercado Fort Atacadista, no Centro de Balneário Camboriú, para disponibilizar vacinas de sarampo e febre amarela à população. O trailer ficará no estacionamento do supermercado até a próxima sexta-feira, 23.ago.2019 e as vacinas serão aplicadas das 8h às 17h.

As doses das vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para todas as faixas etárias, entretanto, muitos não possuem tempo para ir até elas, foi pensando nisso, que a Vigilância Epidemiológica decidiu levar o trailer até alguns supermercados da cidade. “Dessa forma, estamos mais próximos da população, favorecendo a pessoa que está fora do seu horário de trabalho. Ela não sai de casa para se vacinar, a vacina vai ao encontro dela”, diz a Diretora da Vigilância Epidemiológica, Adriana Diogo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação também busca conscientizar a população sobre a importância da vacinação, pois é a única forma de prevenir estas duas doenças graves, que estão com inúmeros casos confirmados pelo Brasil, principalmente o sarampo. A mobilização é essencial, tanto contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da febre amarela, como também contra o sarampo.

Na próxima semana, o trailer fornecerá as doses das vacinas no estacionamento do supermercado Meschke, no Bairro dos Estados. A Vigilância Epidemiológica estará também em outros bairros de Balneário Camboriú, mas os locais ainda precisam ser confirmados. Além desta ação, as doses das vacinas contra o sarampo e febre amarela estão disponíveis no Programa Atlântica Ativa, realizado aos domingos na Avenida Atlântica, das 8h às 11h30.

Click CamboriúNotíciasSaúdeTrailer da saúde disponibiliza vacina de sarampo e febre amarela durante o...
PUBLICIDADE

Últimas notícias