Mamaço marca semana da amamentação em Itajaí

Evento reuniu famílias, doulas e profissionais de saúde no sábado, 10

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Balneário Shopping presenteia clientes do estacionamento com mimos especiais

Até o final de setembro, o “Blue Card – Visita Premiada” surpreenderá 1001 clientes com mimos e atrações especiais

A Secretaria de Saúde de Itajaí reuniu mães, filhos, doulas, familiares e profissionais de saúde em um mamaço que marcou a Semana da Amamentação do município. O evento ocorreu no sábado, 10.ago.2019, na Praça Genésio Miranda Lins, na avenida Beira-Rio. No encontro as mães receberam orientações sobre o aleitamento materno, trocaram experiências, esclareceram dúvidas e ainda participaram de uma oficina de massagem shantala. 

O mamaço teve uma roda de conversa com uma doula e uma fonoaudióloga sobre a prática da amamentação. As mães presentes aproveitaram o momento para compartilhar informações, dificuldades e esclarecer suas dúvidas com as profissionais. A médica pediatra do município, Marcela Braz, também fez uma fala sobre a importância do apoio familiar para incentivar o aleitamento materno.

Após a roda de conversa, enfermeiras da rede municipal realizaram uma oficina de shantala com as mães. Elas explicaram os benefícios da massagem para aumentar o vínculo com a criança e as mães puderam praticar nos filhos. Cerca de 30 pessoas participaram do mamaço.

“Foi uma tarde bem proveitosa, na qual as mães puderam trocar experiências e os profissionais de saúde sanaram suas dúvidas sobre a amamentação. Também ocorreu um sorteio de pingentes feitos com leite materno como forma de incentivar a prática”, comenta a enfermeira supervisora da Saúde Infantil de Itajaí, Daniela Cristiane dos Santos Silva.

O mamaço faz parte da campanha Agosto Dourado. Neste ano, a iniciativa tem o objetivo de enfatizar a importância do envolvimento de todos os familiares próximos, e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e de forma complementar até os dois anos de idade da criança.

As atividades da campanha continuam até a próxima segunda-feira (19) com arrecadação de frascos de vidro com tampa plástica, que serão doados ao Banco de Leite do Hospital Marieta. Os interessados podem doar nas unidades de saúde do município. Outra atividade é a promoção de oficinas com mães e familiares sobre a amamentação dentro das unidades. Os postos de saúde que se destacarem serão premiados pela Secretaria de Saúde.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Confira o novo combo promocional da Personal Chef Fit Kris Borba

A Chef Kris traz nesse mês de setembro um combo Detox, super prático, econômico e muito saboroso
- Publicidade -