• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hospital Ruth Cardoso registrou mais de 500 atendimentos no fim de semana

Do total de atendidos, 162 são crianças, 324 adultos e 52 são pacientes idosos

Os profissionais do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) atenderam 538 pacientes de sexta-feira (16) até a manhã desta segunda-feira, 19.ago.2019. Do total de atendidos, 162 são crianças, 324 adultos e 52 são pacientes idosos.

O HMRC continua atendendo moradores das cidades vizinhas, neste fim de semana, 352 atendimentos foram realizados aos moradores de Balneário, 112 de Camboriú, 34 de Itapema, 11 de Itajaí, sete de Porto Belo, cinco de Bombinhas, três de Navegantes, dois de Joinville e 12 são residentes dos demais municípios da região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na maternidade do hospital foram realizados 18 nascimentos, sendo 10 partos normais e oito cesarianas. São dez bebês da cidade de Balneário, quatro de Camboriú, dois são de Itapema, um de Itajaí e um recém-nascido é da cidade de Porto Belo.

Profissionais do Hospital continuam com capacitações

As capacitações aos profissionais do HMRC continuam. Nesta semana, será dado continuidade aos setores que ainda não passaram pelos cursos. Os profissionais dos turnos matutino e vespertino, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) passarão por capacitação sobre nutrição enteral, que é o tratamento para indivíduos que não podem ou não conseguem se alimentar totalmente pela boca.

Já no turno da noite, os colaboradores da clínica cirúrgica passarão por curso de protocolo em sepse, ou seja, tratamento para manifestações graves em todo o organismo, decorrentes de infecção.

Click CamboriúNotíciasSaúdeHospital Ruth Cardoso registrou mais de 500 atendimentos no fim de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias