3º Mamaço abre programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno

O objetivo é o incentivo e apoio ao aleitamento materno

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Jogaderia resgata cultura dos jogos de tabuleiro no Balneário Shopping neste final de semana

Evento especial objetiva conectar as pessoas e proporcionar experiências com jogos longe das telas eletrônicas

Na tarde desta quinta-feira, 01.ago.2019, para abrir a programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), mamães, papais e bebês encheram o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) para o 3º Mamaço na cidade de Balneário Camboriú. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do NAM, em alusão ao Agosto Dourado.

Este ano, o tema da SMAM é “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação, hoje e para o futuro”. O objetivo é o incentivo e apoio ao aleitamento materno, mostrar os benefícios que ele traz tanto para mãe quanto para o bebê e a importância de ter a ajuda dos familiares. “Durante todo o ano é incentivado o aleitamento materno, mas com o Agosto Dourado as ações são intensificadas, chamamos mais atenção para a amamentação e também apontamos que a rede de apoio está presente para ajudar neste momento,” diz a coordenadora do NAM, Jeruza Martini.

Durante a tarde, os pais puderam saber um pouco mais sobre a amamentação, tirar suas dúvidas e contar suas experiências, quanto as dificuldades de amamentar e a sua superação. Ariely Mirely de Souza, é mãe do Anthony de dois meses e participou da ação pela primeira vez. Segundo ela, a amamentação do primeiro filho de sete anos foi tranquila, já a do Anthony trouxe algumas complicações no início. “Eu fiquei 26 dias no hospital e durante esse tempo foi bem mais difícil, eu não tinha o apoio da família, mas não desisti, pois eu sabia dos benefícios da amamentação,” fala Ariely.

Ações como estas unem as mulheres e trazem muita informação. “É importante para a divulgação para as mães saberem que existe apoio entre as mulheres e que as informações, é essencial esta troca de experiências”, afirma a mãe e enfermeira, Wanessa Pasolius Wexel.

No mês de agosto, o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) também terá programação voltada para a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Até a próxima quinta-feira, 08.ago.2019 haverá cinema, rodas de conversas, palestras, pinturas corporais em gestantes e sorteios de brindes, as atividades serão no auditório do hospital. As unidades básicas de saúde da cidade, durante todo o mês também estarão realizando ações educativas de apoio e incentivo ao aleitamento materno.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Clínica Beleti: reabilitação orofacial e estética

Conheça um pouco do que a reabilitação orofacial pode fazer por você
- Publicidade -