• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto Verão com Saúde movimenta banhistas na Praia do Atalaia

Ação de promoção à saúde ocorreu na manhã deste sábado, 26.jan.2019

Projeto Verão com Saúde movimenta banhistas na Praia do Atalaia
Divulgação

A primeira edição do projeto Verão com Saúde movimentou e animou os banhistas na Praia do Atalaia, durante o sábado, 26.jan.2019. Promovida pela Secretaria de Saúde de Itajaí, a iniciativa promoveu atividades físicas gratuitas e forneceu orientações sobre a prevenção de doenças para a população. O próximo evento ocorre no dia 09 de fevereiro na Praia de Cabeçudas.

A tenda do projeto foi montada por volta das 8h30 na praia. Logo cedo, o personal trainer Felipe Dalzotto ministrou um treinamento funcional para o público, com direito a alongamento e corridas até o mar. Após o professor Bruno Cristopher, da academia Trampolim, agitou a praia com uma aula de ritmos e os banhistas puderam dançar e se exercitar ao som de várias músicas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A equipe da Secretaria de Saúde também distribuiu leques com informações de prevenção ao câncer de pele, além de folders sobre a importância da vacinação. A ação ainda contou com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), que promoveu o projeto Rodas ao Mar.

“Ficamos muito felizes com o resultado do evento, que foi pensado para promover saúde à população e prevenir doenças, estimulando a atividade física regular. Muitas pessoas participaram das aulas e aprovaram a ideia”, destaca o diretor administrativo da Secretaria de Saúde de Itajaí, Luís Fernando Sanni.

A próxima edição do projeto Verão com Saúde será realizada também no sábado, 09 de fevereiro, na Praia de Cabeçudas, das 8h às 12h. “A ação não tem restrição de idade e toda comunidade está convidada para participar e cuidar de sua saúde conosco”, reforça Sanni.

Click CamboriúNotíciasSaúdeProjeto Verão com Saúde movimenta banhistas na Praia do Atalaia
PUBLICIDADE

Últimas notícias