Hospital Municipal Ruth Cardoso realiza encontro preparatório para gestantes

O trabalho é 100% voluntário e gratuito

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Tear Escola de Negócios abre novas turmas com aulas aos sábados

Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Líderes da Tear Escola de Negócios
Divulgação

O Projeto Dulce Maria no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, realizou nesta quarta-feira (23) o seu quinto encontro. O projeto, que tem o intuito de preparar futuros pais e mães sobre o processo de gestação, teve a presença de casais que já tiveram seus bebês e participaram do curso, que iniciou em setembro do ano passado. O trabalho é 100% voluntário e gratuito.

Dentro do curso, as mulheres e acompanhantes aprendem um pouco mais sobre o processo hormonal da gravidez, posições na hora do parto, amamentação e dicas para ter um parto mais natural.

Thallyta Gomes Caribé, de 23 anos, é mãe de primeira viagem e espera a Isadora, que já está com quase 40 semanas.  “Conheci o curso através da chefe obstetra do Ruth Cardoso, que é amiga da minha irmã, que é enfermeira. A partir disso, comecei a vir, acompanhar e conhecer. Tenho acompanhamento da doula também. Já sabia um pouco porque sou técnica de enfermagem, mas tive bastante conhecimento, deu pra complementar bastante coisa”, diz Thallyta, acompanhada da avó, que veio de Belém para acompanhar a gestação.

Psicóloga há mais de 20 anos e doula há 13 anos, a ministrante do curso, Sara Helena Dadam, comenta a importância da ação para o andamento da gestação. “Nós fazemos esse acompanhamento como forma de informação, para resolver questionamentos e questões de maternidade e paternidade, dar exercícios, para elas ficarem mais seguras e confiantes. Somos em cinco doulas voluntárias e fazemos rodízio pra conseguir acompanhar na hora do parto também e via whatsapp, onde temos um grupo para orientá-los”, finaliza.

Um dos casais que fizeram o curso, Bruna e Adriano falaram um pouco da experiência de fazer o curso e fazer o parto do filho Vicente no Hospital Municipal Ruth Cardoso. “O atendimento no Ruth Cardoso foi o melhor que podíamos ter. Fomos recebidos com muito carinho e nos sentimos muito acolhidos”, fala Bruna. 
“A cesárea do Vicente foi maravilhosa, ganhamos muito conforto e segurança. Superou todas as expectativas”, finaliza Adriano.

A coordenadora da Maternidade e Centro Obstétrico do HMRC, Tatiana Assis, ressalta a a importância da preparação pré-parto e a diferença sentida por essas mães. “A proposta do curso de capacitação de casais, foi apresentada por um grupo de doulas que tinham intenção de preparar o casal, já que a informação ajuda em todo contexto. Quando recebemos casais preparados, fica muito mais fácil o processo da gestação e do parto”, finaliza.

Doações

A maternidade do HMRC aceita doações para as mães que não possuem condições financeiras, como enxoval, bolas de pilates e banquetas de parto.

Quem quiser doar, basta procurar a recepção do hospital e posteriormente o Serviço Social, que faz o recebimento da doação.

A ação ocorre apenas nas primeiras horas da manhã, quando a orla tem menos movimentação.

Posted by Click Camboriú on Wednesday, January 23, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Saiba onde comemorar o aniversário de Balneário Camboriú

Balaroti realiza no dia 20 de julho uma festa especial para os clientes
- Publicidade -