- PUBLICIDADE -

Estrutura de Saúde no Réveillon de BC realizou mais de 200 atendimentos

Dentre os atendimentos estão intoxicação por drogas lícitas e ilícitas e trabalho de parto prematuro

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?

Hospital de Campanha bc reveillon
Divulgação

O Réveillon de Balneário Camboriú é um dos mais procurados do país, por turistas brasileiros e estrangeiros. Neste ano, além do show de fogos, que atraiu milhares de pessoas para a Praia Central, a saúde também ganhou destaque. Um Hospital de Campanha e um Trailer, montados na Praça Almirante Tamandaré, reuniu equipes da Saúde, SAMU e Corpo de Bombeiros que prestaram atendimento imediato à população.

“Como Balneário Camboriú é uma das cidades mais procuradas do país durante o réveillon, buscamos garantir uma virada de ano tranquila para moradores e turistas em todos os quesitos de segurança e também com relação à Saúde”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

“Tínhamos capacidade para fazer, inclusive, pequenas cirurgias no local. Trabalhamos de forma totalmente integrada com os serviços de saúde e também com as forças de segurança, que auxiliavam no translado de ambulâncias com batedores. Em média, levamos de cinco a sete minutos para chegar até o paciente e fazer o atendimento”, falou a secretária.

Foram realizados 145 atendimentos no Hospital de Campanha, 42 atendimentos pelo SAMU (Municipal e Estadual) e 35 pelo Corpo de Bombeiros Militar. Dos atendimentos feitos pelo Hospital de Campanha, 79 de homens, 66 de mulheres, 18 menores de idade e sete crianças abaixo de 12 anos.

Dentre os atendimentos estão crise convulsiva, intoxicação exógena por drogas lícitas (álcool) e ilícitas (cocaína, ecstasy, LSD), ferimento por objetos cortantes (corto contuso), cefaleia, otite, corte por garrafa, curativo, abdômen agudo, acidente com perfuro cortante, crise hipertensiva, vômito, sutura, trabalho de parto prematuro, estilhaço de vidro, queda de altura, corpo estranho em olho.

Das ocorrências atendidas pelas ambulâncias estão cinco da Bravo 01 Oficial; 12 da Bravo 07; seis da Bravo 08; sete da Bravo e Bombeiro Integradas e 12 ocorrências pela Alfa 01, além dos transportes feitos ao Hospital Ruth Cardoso e PA da Barra pela ambulância branca municipal.

O Hospital de Campanha contou com uma equipe formada por dois médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros além de administrativo e limpeza. Tinha 12 leitos e capacidade para realizar pequenas cirurgias e atendimento de urgências e emergências, desafogando o Hospital Municipal Ruth Cardoso. Também foram realizados atendimentos a pacientes atendidos e encaminhados pelos Bombeiros Voluntários.

Trailer da Saúde na Praça Almirante Tamandaré

Além do Hospital de Campanha, que funcionou no Ano Novo, durante toda a temporada a Secretaria de Saúde prestará atendimento em um trailer na Praça Almirante Tamandaré. O objetivo é dar suporte primário e orientações para a comunidade e turistas, oferecendo atendimentos de enfermagem, especializados e de odontologia, das 8h às 17h, todos os dias da semana até o Carnaval.

Do dia 21 de dezembro até dia 30 a tenda realizou 186 atendimentos, sendo 136 de enfermagem, nove de odontologia e 41 de fisioterapia.

Os serviços ofertados são verificação de pressão arterial e glicemia, auriculoterapia que é a técnica na aurícula (ouvido externo) para tratar dores corporais.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -