- PUBLICIDADE -

Cantoterapia retorna ao Hospital Municipal Ruth Cardoso em fevereiro

A cantoria é realizada mensalmente no hospital, e tem previsão para ocorrer entre as 15h e 17h

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
Cantoterapia
Divulgação

A partir do dia 03 de fevereiro (domingo) a música volta a invadir o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), em Balneário Camboriú. Através do apoio de voluntários do espaço “Um Tom Para Cantar”, será oferecido aos pacientes, acompanhantes e funcionários “Cantoterapia”, que visa a redução do estresse proveniente do ambiente hospitalar, através de músicas alegres e com mensagens positivas sobre a vida.

“A ideia da Cantoterapia é compartilhar o amor através da música. A cura é para ambas as partes: quem canta e quem recebe o canto, no caso os pacientes. O amor cura. Só que fazemos isso cantando, sorrindo, abraçando e conversando com os pacientes.” afirma a cantora e professora de canto, Susi Brito, que idealiza e comanda o projeto.

A cantoria é realizada mensalmente no hospital, e tem previsão para ocorrer entre as 15h e 17h. Os profissionais da voz costumam cantar pelos corredores, sempre com cautela ao adentrar no quarto de alguém que possa estar com dor ou não esteja se sentindo confortável naquele momento, porém a maioria fica muito feliz com a presença dos cantore. “Alguns pacientes cantam juntos e muitos dançam com as pontinhas dos pés, batucam, e até nos surpreende pedindo o violão para tocar”, afirma Susi.

Interessados em voluntariar e apoiar o projeto podem entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo telefone (47) 99609-2357.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -