• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vacinação contra polio, sarampo e hepatite B será oferecida neste sábado na Hercílio Luz

Ação ocorre das 9h às 12h e faz parte do Rotary Day

vacina criança itajai
Divulgação

A população de Itajaí tem uma oportunidade extra para se vacinar contra poliomielite, sarampo e hepatite B. Neste sábado, 11, um contêiner para vacinação atenderá os moradores gratuitamente, das 9h às 12h, na rua Hercílio Luz. Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, a ação é promovida pelo Rotary Club de Itajaí Praia.

Os atendimentos serão em frente ao banco Bradesco, na esquina com a rua Felipe Schmidt. Podem se vacinar contra a poliomielite e o sarampo crianças de 1 ano a menores de 5 anos, inclusive as que foram imunizadas anteriormente, além de adultos que não completaram o esquema vacinal. Já a vacina da Hepatite B será oferecida para adultos que ainda não fizeram a doses necessárias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao todo, quatro vacinadores da Vigilância Epidemiológica participarão da ação e vão avaliar as cadernetas de vacinação da comunidade. Além disso, a Secretaria de Saúde vai ofertar testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites B e C com apoio dos profissionais da Gerência de IST/AIDS/HV. No local, a população ainda poderá aferir a pressão arterial e fazer o teste para verificar o índice de glicemia no sangue (diabetes).

Já o Núcleo de Controle de Zoonoses participa do Rotary Day com projeto Casa sem Dengue, que ensina, de forma lúdica para crianças, os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os personagens Zé Gotinha e Mosquito da Dengue também marcarão presença no evento para interagir com a comunidade.

Dia D de mobilização

No sábado, 18 de agosto, ocorre o Dia D de mobilização da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Todas as unidades de saúde do município vão abrir as portas, das 8h às 17h, para vacinar as crianças menores de cinco anos.

Nessa data, o Rotary Club de Itajaí Porta do Vale participará da campanha na unidade de saúde Rio Bonito, com brinquedos e guloseimas para os pequenos. A Secretaria também vai disponibilizar um veículo para vacinar crianças em regiões mais afastadas. Outra atração do dia é o personagem Zé Gotinha, que visitará as unidades de saúde.

Click CamboriúNotíciasSaúdeVacinação contra polio, sarampo e hepatite B será oferecida neste sábado na...
PUBLICIDADE

Últimas notícias