• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Unidades de saúde de Itajaí abrirão novamente para vacinação neste sábado, 25

Atendimento ocorrerá das 8h às 17h para imunizar crianças contra a poliomielite e o sarampo

Unidades de saúde de Itajaí abrirão novamente para vacinação neste sábado 25
Divulgação

As Unidades de Saúde de Itajaí vão abrir novamente neste sábado, 25, para reforçar a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. O horário de atendimento será das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. O público-alvo da campanha são crianças de um ano a menores de cinco anos. Para participar basta levar a caderneta de vacina ou um documento de identificação.

A estratégia foi adotada pela Secretaria Municipal de Saúde para atingir a meta da campanha, imunizando pelo menos 95% das 11.142 crianças do município. As unidades que já vacinaram todas as crianças de seu território não abrirão no sábado, como Praia Brava e Limoeiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além dessa ação, o município está organizando, junto à Secretaria Municipal de Educação, a vacinação nas creches dos bairros com menor adesão à campanha. A vacinação está prevista para iniciar na próxima semana. Outra medida adotada é localização das crianças que ainda não se vacinaram e conscientização dos pais por meio das equipes de Estratégia Saúde da Família.

“Apesar de já termos atingido 78% da meta e estarmos dentro do cronograma previsto pelo Ministério da Saúde, optamos por abrir as unidades neste sábado para dar mais uma oportunidade aos pais que trabalham para imunizar seus filhos. Essa também foi uma recomendação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE-SC) aos municípios”, comenta o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.

Até esta quarta-feira, 22, a cidade imunizou 8.761 crianças contra a poliomielite, totalizando 78,63%, e aplicou 8.602 doses da vacina contra o sarampo, chegando a 77,20% do total.

Neste sábado, jovens e adultos que não tenham se vacinado anteriormente também podem aproveitar para atualizar a caderneta. O objetivo da campanha de vacinação é minimizar o risco de adoecimento das crianças do município, bem como do reaparecimento da poliomielite e do sarampo no Estado. A imunização segue até dia 31 de agosto.

Click CamboriúNotíciasSaúdeUnidades de saúde de Itajaí abrirão novamente para vacinação neste sábado, 25
PUBLICIDADE

Últimas notícias