Gabinete Itinerante retornou à Unidade de Saúde do Bairro Nova Esperança

Na próxima semana será a vez do Centro de Controle de Pragas Urbanas e do Centro de Diagnose receberem o Gabinete Itinerante

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Após percorrer todas as Unidades Básicas de Saúde de Balneário Camboriú, o Gabinete Itinerante está revisitando cada uma delas para verificar as melhorias que foram requisitadas. Nesta quinta-feira, 23, foi a vez da unidade do Bairro Nova Esperança, que recebeu melhorias nas instalações e nova pintura.

A unidade tem cinco anos de existência e há três não recebia nenhum reparo de manutenção. Na primeira visita do Gabinete Itinerante, os gestores receberam solicitações para reparos no telhado, capinação, tratamento de paredes com mofo, ajustes na fiação, encanamento e banheiros, e instalação de fechaduras de porta.

Com a ajuda da Secretaria de Obras, que cedeu uma equipe especialmente para auxiliar nos melhoramentos, a unidade está renovada, explica a diretora da Divisão Técnica Administrativa, Cristina Bittencourt. “Foram colocadas trincas novas nas portas, trocadas as tampas de vaso e a unidade recebeu uma nova pintura. Agora o local está muito mais claro e confortável para todos”, contou. Também foram trocadas a manta do telhado, a película dos vidros e cortinas. O terreno ao lado, utilizado pelos servidores como estacionamento, recebeu roça e capinação.

“Além desses pequenos reparos que estamos fazendo, o Município está realizando levantamento situacional atualizado das unidades de saúde, desde instalações elétricas à hidráulicas e estruturais, que servirá como documento norteador para as futuras reformas. Esse trabalho está sendo feito por empresa especializada”, falou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

O foco do programa é ouvir o paciente e a equipe de trabalho das unidades básicas e especializadas, para juntos atuarem na melhoria dos atendimentos. “O propósito do Gabinete Itinerante é ser resolutivo. E estamos conseguindo atingir essa meta, nos aproximando da população e dos servidores”, finalizou a secretária.

Na próxima semana será a vez do Centro de Controle de Pragas Urbanas e do Centro de Diagnose de Balneário Camboriú receberem o Gabinete Itinerante.

O objetivo do programa é prestar apoio às pessoas que estejam passando por algum problema ou depressão.

Posted by Click Camboriú on Friday, August 24, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -