• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Gabinete Itinerante retornou à Unidade de Saúde do Bairro Nova Esperança

Na próxima semana será a vez do Centro de Controle de Pragas Urbanas e do Centro de Diagnose receberem o Gabinete Itinerante

Saúde Gabinete Itinerante Barra Ivan Rupp 19 04 2018 32
Divulgação

Após percorrer todas as Unidades Básicas de Saúde de Balneário Camboriú, o Gabinete Itinerante está revisitando cada uma delas para verificar as melhorias que foram requisitadas. Nesta quinta-feira, 23, foi a vez da unidade do Bairro Nova Esperança, que recebeu melhorias nas instalações e nova pintura.

A unidade tem cinco anos de existência e há três não recebia nenhum reparo de manutenção. Na primeira visita do Gabinete Itinerante, os gestores receberam solicitações para reparos no telhado, capinação, tratamento de paredes com mofo, ajustes na fiação, encanamento e banheiros, e instalação de fechaduras de porta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com a ajuda da Secretaria de Obras, que cedeu uma equipe especialmente para auxiliar nos melhoramentos, a unidade está renovada, explica a diretora da Divisão Técnica Administrativa, Cristina Bittencourt. “Foram colocadas trincas novas nas portas, trocadas as tampas de vaso e a unidade recebeu uma nova pintura. Agora o local está muito mais claro e confortável para todos”, contou. Também foram trocadas a manta do telhado, a película dos vidros e cortinas. O terreno ao lado, utilizado pelos servidores como estacionamento, recebeu roça e capinação.

“Além desses pequenos reparos que estamos fazendo, o Município está realizando levantamento situacional atualizado das unidades de saúde, desde instalações elétricas à hidráulicas e estruturais, que servirá como documento norteador para as futuras reformas. Esse trabalho está sendo feito por empresa especializada”, falou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

O foco do programa é ouvir o paciente e a equipe de trabalho das unidades básicas e especializadas, para juntos atuarem na melhoria dos atendimentos. “O propósito do Gabinete Itinerante é ser resolutivo. E estamos conseguindo atingir essa meta, nos aproximando da população e dos servidores”, finalizou a secretária.

Na próxima semana será a vez do Centro de Controle de Pragas Urbanas e do Centro de Diagnose de Balneário Camboriú receberem o Gabinete Itinerante.

Click CamboriúNotíciasSaúdeGabinete Itinerante retornou à Unidade de Saúde do Bairro Nova Esperança
PUBLICIDADE

Últimas notícias