• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dia D da Vacinação terá programação extensa em Balneário Camboriú

Neste sábado, 18, é o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Vacina Celso Peixoto 1
Celso Peixoto / Divulgação

Neste sábado, 18, é o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h. Mas a cidade terá uma programação especial com consultas, exames, testagem rápida e diversos outros serviços serão oferecidos à população. O Posto Central, Laboratório Municipal e Centro de Diagnose estarão abertos para consultas, exames e orientações na área da saúde, além de atividades de recreação e o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) realizará exames e consultas.

“Vamos aproveitar o sábado, para além de vacinar oferecer no Posto Central consultas, exames e diversos serviços para a população, fazendo a fila de espera andar”, contou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No Posto Central (Rua 1500), das 8h às 17h, serão feitos 140 exames preventivos já agendados; testagem rápida livre demanda; ultrassom ecológico para gestantes; atendimentos multiprofissionais com fisioterapia (auriculoterapia); psicologia (oficina de saúde mental); orientações de educação em saúde como prevenção de acidentes domésticos na infância; Jogos Educativos de Combate ao Aedes Aegypti; mostra de animais peçonhentos; dicas sobre amamentação; verificação de sinais vitais; grupo de psicoterapia “Autoestima”, Cãoterapia, Odontomóvel e teste oftalmológicos. Também haverá atividades recreativas como zumba, tenda de chás, Cinema – CAPS II e pintura de rosto.

No Centro de Diagnose haverá mutirão de ultrassom obstétrico, ultrassom transvaginal e eletroencefalograma (já agendados); no Laboratório Municipal serão feitos exames preventivos e exames de sangue já agendados.

O Setor de Regulação também trabalhará no agendamento de exames como ultrassom
colonoscopia, proctologia e oftalmologia. “Por isso pedimos para a população atender os telefones, porque ligaremos para agendar os exames”, orientou a secretária. Também no sábado, alunos do Curso de Arquitetura da Univali estarão no CAPS II, avaliando o local para realizar projeto de humanização dos espaços.

“DIA D” DA VACINAÇÃO

Neste sábado, 18, é o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, das 8h às 17h.

A campanha é voltada para crianças de um ano a menores de cinco anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente. Adultos com até 49 anos também podem se imunizar contra o sarampo e a poliomielite.

Também haverá vacinação no Shopping Atlântico (segundo piso – ao lado do Buga Park), a partir das 10h e no Bairro dos Municípios também haverá tendas de vacinação. No Posto Central serão quatro salas de vacinação.

NÚCLEO DE ATENÇÃO À MULHER (NAM)

– Das 8h às 18h o Núcleo de Atenção à Mulher realizará exames preventivos, testes rápidos, consultas com endocrinologistas, ginecologistas e atividades do grupo de psicoterapia “Autoestima”.

Click CamboriúNotíciasSaúdeDia D da Vacinação terá programação extensa em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias