• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Após erros nos glicosímetros fornecedores disponibilizam novos teste

Caso seja comprovado que há falhas nos aparelhos, eles serão recolhidos e devolvidos à empresa

Saúde providencia teste em glicosímetros novos
Divulgação

Nesta quarta e quinta-feira (15 e 16), técnicos da empresa Glucoleader, vencedora da licitação para compra de glicosímetros (aparelhos que medem glicemia em sangue capilar), estão na cidade fazendo testes com os aparelhos fornecidos por conta de relatos de alguns usuários de que os aparelhos estão apresentando resultados diferentes dos observados com seus antigos aparelhos.

Os glicosímetros novos adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde foram distribuídos a pessoas que sofrem de Diabetes Tipo 1 e 2, e em alguns casos houve denúncia de alteração nos resultados apresentados em relação aos glicosímetros que os pacientes utilizavam anteriormente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por este motivo, a empresa vencedora da licitação foi notificada e, além do envio de técnicos para vistoriar uma amostragem desses aparelhos, está custeando testes de sangue em laboratório para cerca de 30 pacientes que utilizam os novos glicosímetros, para que seja feito o comparativo. Os resultados dos exames ficam prontos na semana que vem.

Segundo o Diretor de Divisão de Saúde, Thiago Correa, caso seja comprovado que há falhas nos aparelhos, eles serão recolhidos e devolvidos à empresa que terá que tomar as medidas cabíveis para resolução dos problemas.

Click CamboriúNotíciasSaúdeApós erros nos glicosímetros fornecedores disponibilizam novos teste
PUBLICIDADE

Últimas notícias