• O portal de notícias de Balneário Camboriú

UBS Barra abriu no fim de semana para atendimento da demanda reprimida

Foram feitos cerca de 70 exames da demanda reprimida

UBS Barra abriu no fim de semana para atendimento da demanda reprimida saudade bc
Divulgação

No último sábado, 28, a Unidade Básica de Saúde da Barra ficou aberta durante todo o dia, para suprir a demanda reprimida de exames e consultas.

No total foram feitas 76 consultas médicas, 44 exames preventivos (papanicolau), 43 exames de mamas, 12 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites e também 18 consultas odontológicas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também neste mês, o Posto Central abriu no sábado (dia 14), para realizar exames preventivos. Foram feitos cerca de 70 exames da demanda reprimida.

Somente no primeiro semestre de 2018 a Secretaria de Saúde já realizou 24.552 consultas ambulatoriais e 30.251 exames. Além disso, mudanças estão sendo realizadas nas Unidades de Saúde para desburocratizar os atendimentos. No Posto Central não é mais necessário pegar fichas para consultas. O agendamento semanal agora pode ser feito durante todo dia, das 7h às 19h. Além de eliminar a entrega de fichas, o Posto Central terá duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para atender o Centro da cidade.

As Unidades Básicas de Saúde das Nações e Vila Real ampliaram o horário de atendimento no programa “Mais Saúde para Você” Agora, a população pode ser atendida das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, por uma equipe formada por médico, técnico de enfermagem e enfermeiros. O horário ampliado deve reduzir os atendimentos no PA da Barra e PA do Ruth Cardoso.

Click CamboriúNotíciasSaúdeUBS Barra abriu no fim de semana para atendimento da demanda reprimida
PUBLICIDADE

Últimas notícias