UBS Barra abriu no fim de semana para atendimento da demanda reprimida

Foram feitos cerca de 70 exames da demanda reprimida

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

No último sábado, 28, a Unidade Básica de Saúde da Barra ficou aberta durante todo o dia, para suprir a demanda reprimida de exames e consultas.

No total foram feitas 76 consultas médicas, 44 exames preventivos (papanicolau), 43 exames de mamas, 12 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites e também 18 consultas odontológicas.

Também neste mês, o Posto Central abriu no sábado (dia 14), para realizar exames preventivos. Foram feitos cerca de 70 exames da demanda reprimida.

Somente no primeiro semestre de 2018 a Secretaria de Saúde já realizou 24.552 consultas ambulatoriais e 30.251 exames. Além disso, mudanças estão sendo realizadas nas Unidades de Saúde para desburocratizar os atendimentos. No Posto Central não é mais necessário pegar fichas para consultas. O agendamento semanal agora pode ser feito durante todo dia, das 7h às 19h. Além de eliminar a entrega de fichas, o Posto Central terá duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para atender o Centro da cidade.

As Unidades Básicas de Saúde das Nações e Vila Real ampliaram o horário de atendimento no programa “Mais Saúde para Você” Agora, a população pode ser atendida das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, por uma equipe formada por médico, técnico de enfermagem e enfermeiros. O horário ampliado deve reduzir os atendimentos no PA da Barra e PA do Ruth Cardoso.

Vítimas foram assaltadas por homem armado na Rua 600, no centro de Balneário Camboriú.

Posted by Click Camboriú on Monday, July 30, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -