UBS Ariribá recebe Gabinete Itinerante nesta quinta-feira

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Nesta quinta-feira, 26, a partir das 8h, a Unidade Básica de Saúde Ariribá recebe novamente o “Gabinete Itinerante”. Durante o programa, toda a equipe administrativa e de manutenção da Secretaria de Saúde visita as unidades para conversar com pacientes e profissionais, acompanhar de perto as demandas e buscar soluções.

Este já é o segundo ciclo de visitas nas Unidades Básicas e Especializadas de Saúde. Uma das principais demandas apresentadas durante o Gabinete Itinerante é a situação física das unidades de saúde de Balneário Camboriú. Solicitações de reparos, manutenção e reforma estão entre os pedidos da população e dos servidores. Por isso, o Município iniciou um levantamento técnico detalhado da situação física destes prédios públicos para, em breve, iniciar as reformas.

O trabalho está sendo executado pela empresa Dinamika Engenharia e Consultoria LTDA, vencedora de licitação. A equipe está realizando o levantamento in loco para a identificação das “patologias” existentes nas construções e elaborará a documentação técnica correspondente às necessidades de reparo. Chamado de “As Built”, o levantamento situacional atualizado das edificações (desde instalações elétricas à hidráulicas e estruturais) é um registro completo das alterações ou incrementos necessários para manter a qualidade no atendimento à população e servirá como documento norteador para as futuras reformas.

Além da situação física das unidades de saúde, outras demandas levantadas durante o Gabinete Itinerante estão sendo solucionadas. Dentre elas a ampliação da oferta de atendimento, o que já está sendo feito com o programa “Mais Saúde para Você” nas Unidades de Saúde das Nações e Vila Real, que agora abrem das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, com equipe formada por médico, técnico de enfermagem e enfermeiros.

“O propósito do Gabinete Itinerante é ser resolutivo. E estamos conseguindo atingir essa meta, nos aproximando da população e dos servidores”, falou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

A sala fica aberta em tempo integral para as mães que têm seus filhos na maternidade do hospital.

Posted by Click Camboriú on Wednesday, July 25, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -