Sala de Aleitamento é criada no Hospital Municipal Ruth Cardoso

A sala fica aberta em tempo integral para as mães que têm seus filhos na maternidade do hospital

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A amamentação é um dos atos mais espontâneos e intrínsecos à natureza humana, trazendo inúmeros benefícios tanto para a mãe, quanto para o bebê. Por isso, o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), de Balneário Camboriú, criou a Sala de Apoio ao Aleitamento Materno para as mães que têm seus filhos na maternidade do hospital.

A sala fica aberta em tempo integral e foi equipada por meio de doações feitas pela Cópia e Cia, Igreja Luz da Vida e Billy Baby. A paciente que utilizar a sala tem acesso a dois sofás confortáveis, bancada, pia, televisão e aparelho DVD, onde são expostos vídeos e documentários sobre o processo neonatal e do bem-estar da mulher e da criança.

Além disso, enfermeiras profissionais que atuam no hospital também circulam pelo ambiente abertas a responderem dúvidas e questionamentos das pacientes, bem como auxiliar no processo de amamentação utilizando ferramentas como manequins para exemplificar o processo.

“Entre os objetivos da sala estão fornecer um ambiente acolhedor, calmo e seguro. Precisamos garantir uma boa amamentação, desejo de amamentar e o amor ao ato, desenvolvendo saúde para as crianças e para as mães e harmonia para a família”, explicou a coordenadora da Maternidade e Centro Obstétrico do HMRC, Tatiana Jesus de Assis.

O objetivo do encontro é dar apoio e incentivo ao aleitamento materno e informar o quão importante é a amamentação.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, July 24, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -