• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mutirão de cirurgias de catarata encerra com 126 moradores de Camboriú atendidos

No total, foram realizados 215 procedimentos

Mutirão de cirurgias de catarata encerra com 126 moradores de Camboriú atendidos
Divulgação

Nos últimos dias, 126 moradores de Camboriú passaram a enxergar com mais clareza graças ao mutirão de cirurgias de catarata, organizado por meio da parceria entre o município e o Governo do Estado. Durante a ação, foram realizados 215 procedimentos, o que inclui a cirurgia para os dois olhos de 89 pacientes.

A equipe do setor de regulação da Secretaria de Saúde acompanhou todos os moradores durante as cirurgias. Os pacientes foram aconselhados a realizar tratamento com colírio durante 30 dias após o procedimento. “Essa é uma ação de extrema importância para a população. Por meio do mutirão, conseguimos diminuir a fila de espera e ofertar atendimento qualificado aos moradores que necessitavam”, analisa o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além dos pacientes atendidos, 43 moradores receberam contraindicação médica e 36 não compareceram no dia agendado. A secretária de Saúde, Elisama de Freitas, compartilha que a expectativa era atender mais de 200 pessoas. “Devido aos cadastros incorretos, não conseguimos alcançar esse objetivo. Quem aguarda pelo procedimento e trocou de endereço ou telefone de contato recentemente, deve atualizar a Secretaria e corrigir o cadastro. Só assim, conseguiremos procurá-los futuramente”.

Click CamboriúNotíciasSaúdeMutirão de cirurgias de catarata encerra com 126 moradores de Camboriú atendidos
PUBLICIDADE

Últimas notícias