Mutirão de cirurgias de catarata encerra com 126 moradores de Camboriú atendidos

No total, foram realizados 215 procedimentos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Nos últimos dias, 126 moradores de Camboriú passaram a enxergar com mais clareza graças ao mutirão de cirurgias de catarata, organizado por meio da parceria entre o município e o Governo do Estado. Durante a ação, foram realizados 215 procedimentos, o que inclui a cirurgia para os dois olhos de 89 pacientes.

A equipe do setor de regulação da Secretaria de Saúde acompanhou todos os moradores durante as cirurgias. Os pacientes foram aconselhados a realizar tratamento com colírio durante 30 dias após o procedimento. “Essa é uma ação de extrema importância para a população. Por meio do mutirão, conseguimos diminuir a fila de espera e ofertar atendimento qualificado aos moradores que necessitavam”, analisa o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Além dos pacientes atendidos, 43 moradores receberam contraindicação médica e 36 não compareceram no dia agendado. A secretária de Saúde, Elisama de Freitas, compartilha que a expectativa era atender mais de 200 pessoas. “Devido aos cadastros incorretos, não conseguimos alcançar esse objetivo. Quem aguarda pelo procedimento e trocou de endereço ou telefone de contato recentemente, deve atualizar a Secretaria e corrigir o cadastro. Só assim, conseguiremos procurá-los futuramente”.

Com as obras do Binário Sul foram definidos novos sentidos das vias entre a 3ª Avenida e a Marginal Leste.

Posted by Click Camboriú on Thursday, July 12, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -