- PUBLICIDADE -

Itajaí altera fluxo para cirurgias traumatológicas de urgência em ortopedia

Procedimentos no Hospital Marieta deverão ser realizados em até 15 dias

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

hospital marieta
Jonnes David / Divulgação

A Secretaria de Saúde de Itajaí mudou o fluxo de atendimento das cirurgias traumatológicas de urgência e emergência em ortopedia realizadas no Hospital Marieta Konder Bornhausen. Com a mudança, os procedimentos deverão ser feitos em até 15 dias após o atendimento inicial, conforme a necessidade de cada caso. O novo fluxo vai agilizar os atendimentos e reduzir a burocracia na autorização das cirurgias.

O documento, firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Marieta e Serviço de Ortopedia e Traumatologia da instituição, define os grupos de fraturas e lesões, bem como o prazo máximo para realização do procedimento cirúrgico. Nesses grupos constam cirurgias que devem ter atendimento imediato ou entre 24h e 48h, por exemplo. Apenas cirurgias que não representem risco de comprometimento ao paciente poderão ser postergadas em até 7, 10 ou 15 dias após o primeiro atendimento no hospital.

“Essa mudança vai agilizar os procedimentos traumatológicos em ortopedia, pois teremos a certeza de que as cirurgias de urgência e emergência não poderão ultrapassar 15 dias. Outro benefício é que os pacientes que tiverem os procedimentos postergados não precisarão voltar à Secretaria para buscar a autorização, pois a cirurgia será agendada pelo próprio hospital, reduzindo a burocracia, facilitando o atendimento e diminuindo tempo de internação”, explica o secretário de Saúde, Celso Luiz Dellagiustina.

Ao todo, mais de 400 procedimentos de traumatologia de urgência e emergência em ortopedia serão contemplados pelo novo fluxo de atendimento. O modelo adotado em Itajaí também foi apresentado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e requisitado pelo Governo do Estado para servir de exemplo em toda Santa Catarina.

Em 2017, o Hospital Marieta realizou 1.860 cirurgias de urgência e emergência em ortopedia. Neste ano, já foram executados, até abril, 559 procedimentos do tipo.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.