II Mamaço acontece dia 1º de agosto em Balneário Camboriú

O objetivo do encontro é dar apoio e incentivo ao aleitamento materno e informar o quão importante é a amamentação

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

O mês de agosto é conhecido mundialmente como Agosto Dourado, em virtude da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM – de 01 a 07 de agosto). Por conta disso, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, através do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) vai realizar o II Mamaço, dia 1º de agosto, das 9h às 12h, em frente ao Teatro Municipal Bruno Nitz.

O objetivo do encontro é dar apoio e incentivo ao aleitamento materno e informar o quão importante é a amamentação para as crianças e para as mães. A SMAM foca na sobrevivência e proteção do desenvolvimento infantil, sendo o leite materno o melhor alimento.

Mães e puérperas poderão participar do II Mamaço. Durante a manhã elas poderão saber um pouco mais sobre a importância do aleitamento, além de participarem de atividades, como danças e massagens. Técnicas para que a amamentação seja mais agradável para elas e para as crianças também serão apresentadas.

Em 2018, a Semana terá quatro objetivos: informar, vincular, envolver e motivar. A SMAM foi criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA, sigla em inglês), em 1991, em Nova Iorque. Desde 1999, no Brasil, a Semana do Aleitamento Materno é coordenada pelo Ministério da Saúde. O WABA é o órgão responsável anualmente pela escolha do tema e produção dos materiais de divulgação.

O assaltante chegou ao local de capacete e com um revólver calibre 38 e anunciou o roubo.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, July 24, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -