• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Estratégia de Saúde da Família agora atende nas Praias Agrestes

Estratégia de Saúde da Família
Divulgação

Tem novidade para os moradores das praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho: agora, uma nova equipe exclusiva de Estratégia de Saúde da Família realiza trabalhos como consultas médicas, de enfermagem e ações de prevenção e promoção da saúde para o cuidado contínuo da população dessa região.

Antes da mudança, a população das Praias Agrestes tinha que recorrer à Unidade de Saúde da Barra, onde as equipes de Estratégia de Saúde da Família atendiam apenas uma vez por semana os moradores de cada praia. Apenas no primeiro mês de atividades, 137 atendimentos foram praticados pela nova equipe das Praias Agrestes, dentre eles, consultas de clínica médica, pré-natal, exame papanicolau, visitas domiciliares, testagem rápida e puericultura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A diretora do Departamento de Ações Básicas da Secretaria de Saúde, Juliana Chaves, explica como funciona o atendimento domiciliar nessa região. “Os agentes comunitários de saúde fazem visita domiciliar diariamente, realizando cadastro e o acompanhamento da saúde da população. Assim, são identificados os pacientes que possuem alguma necessidade e então uma visita é agendada para que médicos ou enfermeiros os tratem”.

O atendimento residencial também pode ser feito logo após o nascimento de um bebê, onde a puérpera e o filho recebem todos os cuidados necessários durante a primeira consulta após o nascimento.

Confira os locais de atendimento da Estratégia de Saúde de Família nas Praias Agrestes:

Taquaras: Rodovia Interpraias – anexo ao CEM Taquaras.

Estaleirinho: Rodovia Interpraias – sede da Associação de Moradores da Praia do Estaleirinho (AME).

Estaleiro: Avenida Vereador Domingos Fonseca, nº 80 – anexo ao CEM Dona Lila.

Click CamboriúNotíciasSaúdeEstratégia de Saúde da Família agora atende nas Praias Agrestes
PUBLICIDADE

Últimas notícias