Sala de Situação elimina criadouros do Aedes aegypti em prédio abandonado

A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 6, no bairro São Vicente, em Itajaí

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A Sala de Situação de combate à dengue de Itajaí realizou uma ação emergencial em um prédio abandonado, na manhã desta quarta-feira, 6, no bairro São Vicente. Servidores das Secretarias da Saúde, Obras, Defesa Civil e Codetran eliminaram possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti no local, como recipientes plásticos, garrafas, entre outros objetos.

A ação tem como objetivo reduzir o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus no local, que é alvo constante de reclamação dos moradores. Além de eliminar criadouros, a Secretaria de Obras também fez uma limpeza no mato para permitir a entrada dos agentes de endemias do município.

De acordo com o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira, neste mês, a Sala de Situação planejou uma série de ações pela cidade para eliminar possíveis focos do Aedes aegypti. “Fizemos um cronograma com diversas medidas emergenciais para este mês. Contamos também com a colaboração da população para não jogar lixo em terrenos baldios e não deixar água parada. Apesar do frio diminuir a circulação de mosquitos, é nesse momento que as medidas de controle terão maior impacto”, afirma.

Os moradores podem auxiliar no combate ao Aedes vedando os reservatórios de água, limpando as calhas, removendo pratinhos dos vasos de plantas, bem como a mantendo garrafas, latas e outros recipientes virados para baixo, de forma que não acumulem água. É importante ainda ficar atento a locais menos óbvios, como ralos, bandejas atrás de refrigeradores e outros espaços pouco usados como, por exemplo, os banheiros da área de churrasqueira.

Denuncie:
A população também pode denunciar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, chukungunya e zika vírus pelo telefone (47) 3249-5573 ou e-mail [email protected]

Sofia apareceu na porta da PM de Camboriú, e foi acolhida pelos militares, que cuidaram dela até a chegada dos donos!

Posted by Click Camboriú on Wednesday, June 6, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -