- PUBLICIDADE -

Secretaria de Saúde e Sesc intensificam oferta de exames para mulheres em Camboriú

Expectativa é que mais de mil preventivos e mamografias sejam realizados em dois meses

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
sesc secretaria de saude camboriu
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Camboriú e o Serviço Social do Comércio (Sesc) firmaram uma parceria para reforçar a oferta de exames de mamografia, preventivo e ações educativas de promoção em saúde para mulheres do município. A ação faz parte do projeto “Saúde Mulher” e será realizada entre os dias 29 de janeiro e 29 de março. Durante o período, uma unidade móvel do Sesc atenderá as pacientes encaminhadas pela Secretaria no estacionamento do ginásio de esportes Governador Irineu Bornhausen – na Rua Maria da Glória Pereira, no Centro.

Moradoras que desejam realizar os exames devem agendar horário na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro em que residem. No ato do agendamento, é necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado. Os exames serão realizados na unidade móvel às segundas-feiras, das 10h30min às 17 horas; terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30min às 17 horas; e sextas-feiras, das 8h30min às 15 horas.

“Nosso objetivo é atender quem necessita em tempo hábil. Esperamos que, durante a ação, sejam realizados mais de mil exames em cada especialidade”, esclarece o secretário de Saúde, Ronnye Peterson Nasser dos Santos. “Pedimos às mulheres que procurem a Unidade de Saúde mais próxima e agendem horário, além de informarem parentes e outras conhecidas que também precisam desse atendimento”, completa.

Os exames de mamografia são destinados para mulheres de 50 a 69 anos. Já a faixa etária para preventivos vai de 25 a 64 anos. Moradoras maiores de 35 anos com histórico de câncer de mama ou ovário na família deverão apresentar requisição médica para realização dos exames. Quem não realizou nenhum dos dois exames há 1 ano ou mais também se encaixa no perfil da ação.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -